Segurado do INSS? Veja como conseguir o MAIOR valor possível de aposentadoria

Após a reforma da Previdência, a média de todas as contribuições do trabalhador começou a valer. Saiba como conseguir mais dinheiro.



A aposentadoria no Brasil é um assunto complexo e polêmico. Quem ainda vai se aposentar tem a preocupação de saber quanto irá receber ou quanto tempo de trabalho ainda é necessário. Por outro lado, quem já tem o benefício pode estar insatisfeito com o valor que recebe. Afinal, há alguma forma de melhorar o que será recebido no futuro?

Leia também: É MEI? Saiba como aumentar em 15% o valor da sua aposentadoria

Veja dicas para conseguir o maior valor possível de aposentadoria todos os meses.

Como aumentar valor pago pelo INSS

Para quem se aposentou até o dia 13 de novembro de 2019, trabalhos e profissões consideradas insalubres ou perigosas renderam melhores benefícios. É o caso dos médicos, metalúrgicos, enfermeiros, frentistas, químicos e vários outros. Até esta data, eles poderiam pedir aposentadoria especial após 25 anos na função.

A reforma da Previdência, que começou a valer na mesma data, também deixou o valor das aposentadorias menores em todas as categorias. Antes dela, o que valia era a média dos 80% maiores salários desde julho de 1994. Agora? Não. A conta inclui todos os salários já recebidos pela pessoa, calculando-se a média.

Após a reforma, como conseguir o maior valor possível de aposentadoria?

No caso de quem tem um trabalho de risco, duas alternativas passaram a valer: 25 anos de trabalho em uma atividade especial e mais 60 anos de idade, independentemente do gênero de nascimento ou 86 pontos na soma entre a idade, tempo especial e tempo comum de contribuição.

Para quem tem dois empregos atualmente, é importante também gerar contribuição para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em cada função. Dessa forma, os salários das atividades são somados. Lembre-se: agora, o que vale é a média de todos os empregos do cidadão.

Algo importante e que nem todo mundo sabe é que o trabalhador tem o direito de descartar as menores contribuições ao instituto para receber uma aposentadoria maior, mas isso ocorre com o apoio de um advogado e somente se o trabalhador tiver anos de contribuição sobrando para não atrasar o início da sua aposentadoria.

Atualmente, o teto dos benefícios do INSS é R$ 7.087,22, mas o valor é atualizado anualmente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário