Não é novidade que cursos para aprimoramento de habilidades são excelentes trampolins que levarão qualquer profissional ao sucesso, independentemente da área de atuação. Com eles, é possível se preparar para ser rapidamente integrado ao mercado de trabalho, o que aumenta as chances de conseguir uma oportunidade.
Leia mais: Senai oferece 4,5 mil vagas para cursos presenciais e EaD; inscrições abertas
Com o objetivo de fortalecer o currículo sem gastar muito, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abriu inscrições para diversos cursos gratuitos. Veja como se inscrever ao longo do texto.
Todo mês, Senac oferece cursos em diversas áreas
São mais de 3 mil vagas disponíveis para o nível técnico e cursos livres de curta duração que estão sendo ofertadas pelas unidades em São Paulo. Para participar, é importante que os estudantes atendam os critérios exigidos para cada curso. Entre as opções oferecidas para cursos de nível técnico, temos as áreas de:
- Administração;
- Contabilidade;
- Design de Interiores;
- Design Gráfico;
- Estilismo e Coordenação de Moda;
- Farmácia;
- Gastronomia;
- Guia de Turismo;
- Informática;
- Logística;
- Nutrição e Dietética.
Já nos cursos livres, algumas das opções são:
- Administração de Armazenagem;
- Administração e Planejamento da Produção;
- Bolos e Tortas;
- Como Vender nas Redes Sociais: social commerce;
- Básico em Organização de Eventos;
- Assistente de Suporte e Manutenção de Computadores.
Como se inscrever nos cursos do Senac?
O primeiro passo é acessar o site do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de São Paulo, no qual será possível saber se o interessado cumpre todos os requisitos para conseguir as bolsas de estudo.
Cada curso apresenta critérios específicos de participação e oferece informações da unidade que ofertará as aulas.
Para realizar a sua inscrição, é preciso que você não esteja participando de classes nos mesmos horários e dias do curso pleiteado. Além disso, não pode ser matriculado como bolsista ou pagante no mesmo curso.
Outro ponto importante é que não pode ter abandonado cursos nos últimos seis meses, ainda. Qualquer interessado precisa ter renda familiar de até dois salários mínimos. No site, o aluno precisa preencher as suas informações no campo “Posso fazer este curso?” e adicionar os documentos solicitados na aba “Como me matricular?”.