Tem iPhone? Não durma no ponto: ative ISSO garanta a proteção dos seus dados

Proteção dos dados é uma garantia a mais de segurança. Os usuários de dispositivos da Apple podem contar com um recurso incrível para isso.



Os usuários de iPhone contam com um importante recurso para garantir mais segurança sobre o uso das suas informações pessoais. É a Proteção Ativada de Dados (ou Data Protection, em inglês). A tecnologia é encontrada nos dispositivos iOS e garante uma melhor proteção sobre todas as informações armazenadas.

Leia mais: ALERTA: dados do app ‘Meus Correios’ vazam e usuários estão em perigo

Para garantir o recurso, a Apple utiliza uma criptografia avançada que protege as informações e arquivos de dados dos clientes. Isso inclui, por exemplo, fotos, vídeos, contatos, mensagens e outras questões que são pessoais. Sem senha, os dados não podem ser acessados. Outra maneira de fazer isso é por meio da chave de criptografia.

Proteção de Dados no iPhone

O recurso do iPhone faz toda a diferença, principalmente em casos de perda ou roubo dos aparelhos. De acordo com a Apple, quando a proteção é ativada, a chave fica armazenada em um chip de segurança separado no dispositivo.

Esse cuidado torna o acesso às informações muito mais difícil, evitando que os dados sejam localizados por hackers. Os usuários da marca podem ter acesso à proteção de dados nas configurações de segurança do aparelho.

Para ativar, siga as etapas abaixo, contudo é preciso ter o iOS 16.2 ou posterior.

  • Abra o aplicativo “Configurações” no iPhone ou iPad;
  • Toque no nome do usuário na parte superior;
  • Escolha a opção “iCloud”;
  • Toque em “Proteção Avançada de Dados”;
  • Clique em “Ativar proteção avançada de dados”.

Caso o usuário ainda não tenha um contato ou chave de recuperação configurada, será necessário fazer uma e voltar para todas as etapas acima. Lembre-se também de usar todos os demais recursos de proteção de dados. Por exemplo: o código de acesso ativado para desbloquear o aparelho, que pode ser pela escolha de um código de pelo menos seis dígitos ou Touch ID ou o Face ID.

Configure também o bloqueio automático depois de algum tempo de inatividade, então crie senhas para restrições e impeça que outras pessoas acessem determinadas configurações e aplicativos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário