Terminar um relacionamento pode trazer algumas vantagens e benefícios, incluindo a libertação do estresse e da infelicidade, maior clareza mental e emocional, levando a liberdade e independência. Outro fator importante é uma maior conexão consigo mesma. Ainda que seja um processo que gera inúmeras reflexões, cada pessoa pode vivenciá-lo de maneira diferente, dependendo de sua jornada astrológica e outras experiências de vida.
Veja também: De poucos amigos: signos que dão azar nas amizades; o seu está na lista?
Sextil Mercúrio Urano: mudanças na vida amorosa
Quando Mercúrio está em sextil com Urano, é possível que o término do relacionamento seja mais suave e menos doloroso. Essa combinação resulta em maior organização dos sentimentos, reduzindo os riscos de uma recaída ou lamentações devido ao arrependimento. Determinados signos demonstram uma propensão a se sentir bem depois de finalizar um ciclo nesse período.
Estes signos podem se libertar de relacionamentos ruins
Gêmeos
Pessoas com o signo de gêmeos provavelmente vão se beneficiar do término de um relacionamento, passando a seguir as próprias vontades. O geminiano valoriza a comunicação e a troca de ideias e o término é fundamental para que ele consiga se expressar de maneira mais clara, abrindo espaço para a consolidação de novas conexões e amizades.
Sagitário
Quem é de sagitário precisa terminar caso sinta que o parceiro está atrapalhando suas aventuras. O desejo pela liberdade característico do sagitariano compõe a sua essência e não deve ser interrompido. Este é o momento perfeito para iniciar um novo projeto, retomar suas viagens, ressignificando velhas reações que parecem drenar sua energia.
Peixes
Ainda que o pisciano seja apaixonado e extremamente apegado, precisa enfrentar certas rupturas. No começo parece difícil tentar esquecer um grande amor, mas há diversas distrações, basta escolher um hobbie e manter a vida amorosa sob controle. Essa intuição que aponta para a quebra de expectativas em relação a alguém, deve guiar suas ações, priorizando o autocuidado.