Usuários pediram, o WhatsApp ouviu: imagens agora viram figurinhas no app

As figurinhas se tornaram uma das principais formas dos usuários de expressarem suas opiniões e sentimentos. Agora, elas ganharam uma novidade.



Em janeiro deste ano, o WhatsApp ganhou um novo recurso que permite arrastar e soltar imagens, vídeos e documentos de outros apps para as conversas. A ferramenta está disponível para o iOS 16. Além de facilitar e agilizar a troca de arquivos, a função agora deverá também para a criação de figurinhas.

Leia mais: Cópia do WhatsApp? Instagram lança recurso muito pedido pelos usuários

De acordo com o WABetaInfo, uma nova atualização do WhatsApp para smartphones da Apple trouxe novos modos de utilizar essa funcionalidade exclusiva. Nos testes realizados pela plataforma, é possível arrastar a imagem para a conversa e recortar o elemento desejado.

Em seguida, será preciso somente enviar o recorte realizado no chat para que o WhatsApp converta de forma automática a imagem em figurinha. Assim, ela será adicionada à coleção juntamente às outras figurinhas.

Liberdade de criação

Basicamente, os usuários do WhatsApp possuem maior liberdade para criarem suas próprias figurinhas, sem ser necessário recorrer à aplicativos terceiros. Assim, o processo fica mais rápido e mais divertido, visto que a figurinha poderá ser mandada no momento exato em que é necessária.

No entanto, como dito anteriormente, a função ainda não está disponível para todos. Para ter acesso à criação de figurinhas diretamente pelo chat, é preciso que ter instalado a última versão do WhatsApp para o iOS 16 (23.3.77), disponibilizado na App Store.

Ainda não há previsão para que a funcionalidade seja lançada para versões mais antigas do iOS. Além disso, a versão Android do mensageiro também não deverá contar com uma ferramenta semelhante, visto a exclusividade da Apple sobre a funcionalidade.

Outras novidades do aplicativo

Nos últimos meses, o WhatsApp recebeu diversas novidades, não somente a criação de figurinhas para o iOS 16. Dentre os lançamentos, está a possibilidade de enviar até 100 fotos e vídeos de uma única vez. Vale ressaltar que o limite anterior era de somente 10 fotos por envio.

Além disso, o mensageiro estreou também a Comunidades no Brasil. O intuito é ser uma ferramenta que melhora a comunicação de grandes organizações, possibilitando criar reses com até 50 mil grupos e até 5 mil pessoas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário