Todos que têm filhos passaram pelo momento perturbador de escolher o melhor nome para a criança. Afinal, o ideal é encontrar uma palavra que não soe muito estranha ou extremamente comum, para dar originalidade e evitar eventuais episódios de bullying, por exemplo. Pensando nisso, separamos uma lista com os nomes mais bonitos para dar aos filhos, sejam eles meninos ou meninas.
Veja também: Nomes gregos femininos lindos para dar à sua filha; lista com 20 opções
Pesquisa científica entende quais são os nomes mais bonitos do mundo
A lista com os 30 nomes mais bonitos foi publicada pelo site My 1st Years e faz parte de uma pesquisa com base nos conhecimentos da linguística. Cada um dos nomes foi colocado na relação por conta do seu simbolismo sonoro, ou seja, da maneira como ele soa quando é pronunciado.
O levantamento contou com a parceria do Dr. Bodo Winter, um professor do Reino Unido e que é integrante da Associação de Linguística Cognitiva da Universidade de Birmingham. A amostragem levou em consideração os nomes mais comuns e populares dados aos bebês.
Lista com 30 nomes mais bonitos para você conhecer
De acordo com Winter, a lista com 30 nomes mais bonitos foi montada a partir das emoções e reações que cada um deles despertava nas pessoas. Isso acontece justamente por que cada um tende a gostar mais de alguns nomes e menos de outros.
Embora os nomes tenham origem da língua inglesa, muitos deles podem ser universais e são utilizados também no Brasil. Confira os 15 nomes mais bonitos para as meninas e também os 15 mais sonoros para os meninos. Quem sabe o nome do seu próximo filho esteja nesta lista e você nem sabia disso.
Confira quais são as indicações de nomes para as meninas:
- Alice;
- Amélia;
- Aurora;
- Charlotte;
- Elena;
- Eva;
- Isabella/Bella;
- Jéssica;
- Maria;
- Maya;
- Natalie/Natália;
- Olivia;
- Sophia/Sofia;
- Victória;
- Zoe.
Nomes mais bonitos para os meninos:
- Alexander;
- Arthur;
- Benjamin;
- Daniel;
- Davi;
- Gabriel;
- Isaac;
- Levi;
- Liam;
- Lucas;
- Nathan;
- Noah;
- Samuel;
- Theo;
- William.
Foto: Liudmila Fadzeyeva/Shutterstock