Você pode não saber, mas a cerveja é um produto milenar, descoberto pelos mesopotâmicos e popularizado pelos povos romanos. Você não acha que uma iguaria com tanta história deva ser degustada em uma caneca de alça larga, não é?
Veja também: Aprenda a gelar a cerveja em menos de 1 minuto
Pois é, já faz parte da cultura brasileira beber cerveja em um daqueles característicos copos de bares, ou em qualquer caneca de casa. Porém, isso não é o mais adequado, de acordo com especialistas, e existe um motivo para isso.
O corpo ideal torna a cerveja melhor
Você já se perguntou se a cerveja era mesmo ruim ou se o copo usado não era o mais adequado? Provavelmente não, mas de acordo com especialistas em cerveja, essa pergunta pode ter bastante sentido.
Segundo informações divulgadas pelo site internacional Liquor, o copo perfeito para tomar cerveja é o TeKu. Esse copo, que mais parece uma taça, devido à sua borda curva e forma de tulipa, é dito como ideal para degustar a bebida.
Por que o TeKu é ideal para degustar cervejas?
Uma das principais características que o diferencia de uma taça de vinho é seu vidro mais grosso e resistente. Além de sua haste longa, que evita a troca de calor do copo com as mãos, o que impede que a bebida esquente rápido.
Outro ponto de destaque é o seu design, que permite uma melhor experiência sensorial, o que realça o sabor e o aroma da cerveja para o consumidor. A experiência de tomar uma cerveja, que é algo comum para a maioria das pessoas, é completamente diferente usando o copo TeKu. Quem experimentou, aprovou!
Foto: Khürt L. William