WhatsApp: dica VALIOSA para nunca mais sofrer ameaças de chantagem

O modo de visualização única é um dos destaques voltados à privacidade dos usuários. Ele pode ser uma mão na roda para evitar ser chantageado.



No WhatsApp, ao enviar alguma mídia como foto ou vídeo, é possível ligar o modo visualização única. Quando ativado, o usuário que a receber só pode abrir uma vez.  

Veja também: Hora do adeus! 35 celulares que ficarão sem o WhatsApp a partir de HOJE

Depois de sair da mídia, o conteúdo não poderá ser mais acessado. No entanto, antes os usuários conseguiam tirar capturas de tela e salvar algo que não tinha a intenção de ser mantido na conversa.

Por ser algo privado e que as pessoas não desejam compartilhamento permanentemente, os prints tornaram-se uma preocupação, e agora já não são mais possíveis. Em certos casos, essa função era usada como forma de chantagem, independente do teor da conversa.

Prints não estão mais disponíveis nesse recurso do WhatsApp

Agora, ao tentar enviar uma mídia com visualização única, a mensagem que aparece na tela é que não é mais possível fazer capturas de tela em conteúdos desse formato. Em alguns momentos, pode aparecer a mensagem “Essa captura de tela foi bloqueada para maior privacidade.” 

Como enviar mensagens de visualização única?

Lembrando que, somente fotos e vídeos podem ser enviados neste modelo de mensagem. 

  • Entre em uma conversa
  • Clique na câmera (ela fica do lado do gravador de áudio)
  • Selecione a mídia ou crie uma 
  • Prossiga
  • Perceba que, na parte de baixo, há um “1” (foto)
  • Ao clicar nele, o modo de visualização única estará ativado. 

No entanto, cuidado! Quando você envia a foto, depois dela ter sido aberta uma vez, ela não poderá mais ser vista nem por quem enviou. 

Caso tenha sido um engano, é possível excluir a mensagem de visualização única para evitar gafes antes que a acessem. Por via das dúvidas, atualize o seu mensageiro em sua loja virtual para que tudo ocorra do jeito esperado. 

O ideal é utilizar esse recurso do WhatsApp para envio de informações sensíveis, como dados bancários, informações médicas, senhas, prints de outras conversas, etc.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário