Quem nunca teve uma noite mal dormida? Isso afeta a saúde, o bem-estar, a produtividade e o humor. A verdade é que, além do stress do dia a dia, a cor do quarto pode influenciar bastante nisso.
Veja também: Planta no quarto rouba oxigênio? 6 mitos da jardinagem para abolir de vez
Ou seja, quando chegamos no quarto, o ideal é que já se comece a associar aquele lugar com relaxamento e sono, para conseguir dormir bem e acordar com energia para fazer as coisas durante o dia. E a escolha da cor das paredes pode fazer toda a diferença!
Evite o vermelho no seu quarto
Só que tem algumas cores que você deve evitar a todo custo, se quiser ter uma noite de sono boa mesmo. Uma delas é o vermelho. Essa cor é super intensa e pode deixar você inquieto à noite, atrapalhando o sono.
Cores para evitar: verde limão
Outra cor que devemos ficar de olho é o verde limão. Essa cor é bem divertida e fresquinha, mas ela pode colocar a mente para trabalhar quando se deveria estar descansando. E isso atrapalha bastante o sono também.
Azul “bic”
Já o azul elétrico é uma cor muito marcante e brilhante, que pode nos estimular e nos deixar sem sono. Então, é melhor evitar também. Em algumas pessoas, pode causar ansiedade e nervosismo, por isso é importante não tê-la em excesso em um ambiente de descanso.
Quais cores escolher para o quarto?
Agora, se você quer ter um quarto que reflita calma e tranquilidade, a melhor opção é escolher cores como creme ou terrosas. Essas cores são super gostosas e vão ajudar a relaxar na hora de dormir.
Então, lembre-se: a cor do seu quarto pode influenciar bastante na qualidade do seu sono. Escolha uma cor gostosa e relaxante para aproveitar bem suas noites de descanso!