4 dicas MATADORAS para ter controle emocional e fugir da ansiedade

Saber lidar com os sentimentos é uma vantagem que poucas pessoas têm. Temos momentos bons e ruins, mas é possível manter a saúde emocional.



Para conseguir lidar com as emoções da melhor forma possível, é essencial entender algumas coisas. Fique até o final e veja cinco formas de manter a sua saúde emocional em dia!

Veja também: A coisa é séria: por que o Brasil é o país campeão em ansiedade?

Reflita sobre o motivo da sua insatisfação

Enquanto a origem for desconhecida, será complicado solucionar. Reflita: qual o motivo da ansiedade ou da impaciência. Tudo tem uma razão, apesar de parecer que a causa não é tão evidente como deveria.

Após a descoberta do estresse, fica mais fácil de solucionar. Além disso,, a causa do problema pode ser envolvendo outras pessoas ou o ambiente que você está inserido. A ação deve vir da sua pessoa. 

1. Entenda como a saúde emocional impacta na sua vida

Por mais que as pessoas consigam filtrar suas emoções na presença de outras, como em um ambiente de trabalho, o rendimento e a produtividade do afetado será notável em alguma instância. 

Para manter a sua saúde emocional, você deve tratar o assunto com maior seriedade. Perceba seus gatilhos emocionais, seus medos e valorize suas qualidades. 

2. Adote um estilo de vida saudável

Seja mais saudável em todos os sentidos possíveis. Tenha uma alimentação balanceada, pratique atividades físicas – mesmo que seja em casa -, um sono adequado e reduza o consumo de bebidas que impactam negativamente no seu emocional. Ademais, quando você trabalha no seu emocional com boas práticas, você prolonga o seu tempo de vida. 

3. Desenvolva a resiliência emocional

De todas as interpretações que podemos ter do que é ser resiliente, uma delas é conseguir lidar da melhor forma possível contra as adversidades. Além disso, pessoas com a resiliência emocional trabalhada conseguem adotar a positividade e a gratidão nos momentos de maior frustração. Elas entendem que a vida é feita de altos e baixos.

Nenhuma vida está imune de dificuldades ou de grandes problemas. É do ser humano passar por dificuldades e pessoas com resiliência emocional não se deixam abalar. 

4. Invista na saúde emocional com a ajuda de um profissional

Por fim, caso você tenha uma grande dificuldade em perceber o motivo do seu descontrole emocional e perceba que suas emoções estão tão intensas ao ponto de te deixar desanimado ou muito impaciente, é hora de procurar ajuda. 

Procurar por um profissional é buscar por outras formas de interpretar os seus problemas atuais e conseguir sair dele por meio de outra perspectiva. Outra forma de interpretar é que o simples ato de ter alguém para desabafar, deixa a alma mais aliviada. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário