4 plantas ‘espanadores’: tê-las em casa diminui a quantidade de poeira e mofo

Descubra quais são as 4 plantas que têm a capacidade de eliminar poeira, tirar mofo e melhorar a qualidade do ar presente dentro da sua casa.



E se você soubesse que algumas plantas podem ser capazes de diminuir a quantidade de pó e até de mofo em sua casa? Não se trata de ficção nem de mágica, já que esses vegetais realmente existem e podem ser cultivados dentro da sua casa.

Veja também: Xô, umidade! 5 plantas que são ‘tiro e queda’ para amenizar o problema

O melhor de tudo é que todas as plantas da lista são bonitas e estão entre as queridinhas de todos os que gostam de decorar o lar.

4 plantas que eliminam o pó e o mofo da sua casa

Mantenha essas plantas em sua casa para diminuir a quantidade de pó e de mofo presente nos ambientes da sua casa. Isso vai ajudar muito na hora de fazer a faxina do lar.

1 – Espada de São Jorge

Tanto a espada de São Jorge quanto a lança de São Jorge são plantas que ajudam a diminuir o pó em casa. Ao mesmo tempo que absorvem produtos tóxicos, ela também pode absorver as pequenas partículas de poeira. É uma planta de fácil cuidado e muito apreciada pela sua beleza.

2 – Hera inglesa

Outra opção fácil de cuidar da folhagem é a hera inglesa, mas também é uma das melhores opções para lidar com mofo e poeira. A hera inglesa é uma das plantas purificadoras de ar mais eficazes, conhecida por sua capacidade de absorver partículas de poeira e mofo, bem como outras toxinas nocivas transportadas pelo ar.

3 – Plantas que diminuem a poeira: lírios da paz

Essas plantas de casa não são apenas bonitas, já que oferecem flores brancas deslumbrantes quando florescem, mas também podem ajudar com mofo e poeira. O funcionamento é o mesmo que foi identificado nas outras opções acima.

4 – Planta-aranha

Esta está provavelmente entre as plantas mais fáceis de encontrar e cuidar. Mesmo para quem tem tendência a matar os vegetais, a planta-aranha ainda é a escolha certa. Ela gosta de luz direta e intensa e não possui toxinas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário