5 sinais muito óbvios de que alguém está espionando seu WhatsApp

A verdade é que você pode estar sendo espionado no WhatsApp e não ter a mínima ideia disso. Veja quais são os principais sinais que podem revelar a situação.



Agora, é preciso entender que existem basicamente duas formas de ser espionado no WhatsApp. Pode ser que alguém tenha acesso ao seu dispositivo ou conta e, nesse caso, não precise de um software. Mas o espião também pode estar utilizando um programa para ter acesso às informações.

Veja também: Pode doer, mas é preciso: truque revela se você foi bloqueado no WhatsApp

Se a primeira alternativa é a mais provável, invista em algum aplicativo para descobrir se está sendo espionado no WhatsApp. São apps que tiram fotos e monitoram o uso do seu dispositivo. Logo você descobrirá quem é o espião. Contudo, também vale prestar atenção aos sinais da espionagem.

Estes são os sinais de que você está sendo espionado no WhatsApp

Confira abaixo quais são os principais sinais da espionagem:

  1. Entre nas configurações do dispositivo e veja o tempo de uso do WhatsApp. Se for maior do que deveria, o sinal é claro;
  2. Mais dados do que deveria usar? Se esta é uma realidade, você pode estar sendo espionado.
  3. Veja se existem dados estranhos no seu histórico de navegação;
  4. Um dos sinais mais óbvios de todos é quando mensagens aparecem como lidas, mesmo sem que você as tenha visto;
  5. Tem recebido mensagens estranhas? Desconfie.

Versão Web pode fazer você ser espionado no WhatsApp mais facilmente

Se você utiliza o WhatsApp Web, sempre cancele a conexão após o uso. Do contrário, qualquer pessoa que utilizar a mesma máquina poderá ter acesso às suas mensagens. Contudo, se este não é o caso, certifique-se que ninguém tenha acesso fácil ao seu celular. O problema pode ser facilmente resolvido com cadastramento de senhas e códigos para desbloqueio. É recomendado utilizar a biometria digital para dificultar a espionagem.

No caso dá para saber se você está sendo espionado no WhatsApp Web. Acesse as configurações ou ajustes do WhatsApp e vá até a aba de “Aparelhos conectados” e veja se o app está conectado a algum dispositivo.

Você também pode acessar o histórico de mídias e ver com quem tem trocado mais informações. Aliás, dá para observar a relação com todos os contatos do mensageiro.

Estou sendo espionado, e agora? Veja o que fazer

Em todos os casos de WhatsApp monitorado, a principal dica é restaurar o aparelho em casos de suspeitas. Se houver um spyware (software espião) em seu celular ele será removido. Entretanto, ao restaurar o aparelho para as configurações de fábrica, todos os arquivos serão perdidos. Por isso, faça um backup do que for mais importante.

Mais uma vez, após restaurar o dispositivo utilize um bloqueio de tela seguro. Dessa forma, é possível garantir que ninguém mais esteja te espionando.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário