scorecardresearch ghost pixel



5G rouba o sinal da parabólica: saiba como trocar a antena de GRAÇA

Este avanço da 5G no Brasil afeta bastante o sinal da parabólica, que é usada por muitas famílias. Por isso, o governo deu início à troca das antenas. Peça a sua.



A chegada e avanço da tecnologia 5G pode afetar o sinal da parabólica em muitas casas. Poucos estão sabendo disso, mas é por essa razão que o governo tem um programa específico para a troca dessa antena, sem qualquer custo para os brasileiros. Saiba como dar adeus à sua antena antiga sem gastar um centavo.

Leia mais: Criminosos roubam antenas 5G de R$ 24 mil por motivo sem pé nem cabeça

A nova geração de internet promete muitas vantagens para os usuários e até mesmo para a economia. A tecnologia deve ser cada vez mais usada em diversos setores. Entre as vantagens dela, está a velocidade de internet, que é até cem vezes maior do que a 4G, contudo ela atrapalha o sinal usado pelas parabólicas para as transmissões.

Veja então como ser um dos beneficiados com o kit antena digital.

5G afeta o sinal da parabólica: veja o que fazer

Apesar de toda a expectativa pelo avanço da 5G no Brasil, muitos temem que o sinal da TV fique totalmente comprometido e acabe com alguns momentos de lazer das famílias. Felizmente, é possível trocar a antena antes que isso se torne um problema. Os brasileiros podem pedir a troca por uma versão digital e de forma gratuita.

Por isso, não se preocupe. O Ministério das Comunicações oferece o kit parabólica digital para famílias de baixa renda em até 439 municípios brasileiros. Para aproveitar, é preciso ter inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), que é o banco de dados do governo, por onde a realidade das famílias é acompanhada de perto.

O que vale ressaltar é que, para pedir uma nova, é preciso já ter uma antena tradicional em funcionamento na casa. Se atender todos os critérios, basta agendar a troca. O pedido deve ser feito pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site do programa Siga Antenado.

A orientação para as famílias é que, durante o agendamento da troca, os beneficiários forneçam todos os detalhes mais relevantes, como o número de CPF, de Inscrição Social (NIS) e os dados pessoais que forem solicitados. A verdade é que todos ganham com a tecnologia 5G, que oferece imagens de melhor qualidade, som e mais canais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário