Apple Watch salva vida de homem que se livrou da morte após notificação

Existem aparelhos inteligentes que são tão eficientes que podem gerar alertas para você cuidar da sua saúde: entenda como o Apple Watch salva vidas.



Ken Counihan, um homem que vive em Ohio, decidiu comprar um relógio inteligente para acompanhar a rotina. Devido aos inúmeros compromissos, ele precisava se organizar melhor. Nos Estados Unidos, o Apple Watch tem se tornado um item acessível e de extrema utilidade. Apesar de saber dos benefícios do dispositivo, não imaginava que teria sua vida salva pelo sistema. 

Veja também: iPhone, iPad, iPod: por que existe tanto ‘i’ nos produtos da Apple?

Como o Apple Watch salvou a vida de um homem

O Apple Watch monitora os batimentos cardíacos e consequentemente outros sinais vitais. Isso garante que as pessoas possam registrar dados sobre sua saúde ao longo do dia, principalmente quem tem doenças crônicas. 

No entanto, é possível prevenir doenças, dado que captar os sintomas precocemente facilita o tratamento. Dessa maneira, o norte americano Ken Counihan conseguiu identificar que seus batimentos estavam fracos. 

As possibilidades de um relógio inteligente 

O relógio inteligente tem a vantagem de ser portátil e permitir a emissão de alarmes. É possível conferir informações como clima, quilometragem e frequência cardíaca, acompanhando quadros irregulares. 

No caso da Apple, uma das vantagens dessa versão é a possibilidade de conectá-la a outros dispositivos. Essa interface garante a troca que o seu histórico esteja sempre atualizado, incluindo celulares, computadores e tablets. 

Ken Counihan percebeu que estava com pouco oxigênio 

Ken Counihan não tirava o relógio do braço, porque o produto realmente havia mudado sua vida. Não esquecia compromissos e conseguia cumprir com todas as tarefas do dia, deixando de depender do smartphone. 

Contudo, no mês de outubro do ano passado (2022), percebeu que seus batimentos cardíacos estavam fracos. Isso indicava que o oxigênio estava caindo, criando um alerta, levando a uma consulta médica. 

Coágulo no pulmão e o risco de vida 

Seu filho o acompanhou até o hospital que confirmou que seu quadro realmente era instável. No seu pulmão, os especialistas conseguiram observar um coágulo, que rapidamente foi drenado, evitando o entupimento de artérias. 

Se ele não tivesse visto antecipadamente, poderia ter morrido e graças ao Apple Watch teve mais uma chance. Esses relatos mostram como a tecnologia pode ajudar a salvar vidas, priorizando o diagnóstico precoce. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário