scorecardresearch ghost pixel



Árvore de jade: conheça os benefícios da suculenta para a saúde e bem-estar

A árvore de jade é cheia de benefícios que podem ajudar a cuidar melhor do ambiente onde você fica e também da sua saúde. Aprenda a usar.



A árvore de jade é uma das suculentas mais desejadas de todas. E são vários os motivos para que ela seja tão cobiçada assim. Ela tem propriedades energéticas tradicionais na cultura chinesa. Isso sem falar ainda dos muitos outros benefícios que já foram comprovados pela ciência. Veja quais são eles e aproveite bem!

Leia mais: Suculentas: aprenda o adubo caseiro potente que requer apenas um ingrediente

Muita gente faz questão de ter a árvore de jade em casa e também no ambiente de trabalho. A planta é purificadora de ar e absorve o dióxido de carbono, o que ajuda a melhorar a qualidade do ar e a promover um sono mais saudável, por exemplo. Imagina que beleza ter uma pequena dessa no seu quarto.

Árvore de jade

A planta também é conhecida por ter algumas propriedades curativas.

É por essa razão que ela é muito usada em infusões para aliviar dores de estômago, verrugas, além de ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue e tratar feridas na pele. Apenas tenha atenção: antes de pensar em consumir a árvore de jade de forma medicinal, é importante consultar um profissional para conferir se há alguma restrição.

Isso porque cada caso deve ser analisado individualmente.

O melhor de tudo é que, além de todos os benefícios, essa planta não exige tantos cuidados, logo é também por essa razão que a árvore se tornou tão popular e se adapta aos mais variados climas.

Segundo a tradição chinesa do Feng Shui, ela tem propriedades energéticas que são capazes de atrair prosperidade financeira, ou seja, além dos ganhos para a saúde, ela também ajuda a atrair mais dinheiro para a sua vida.

Por todos os benefícios já mencionados, ter uma árvore de jade pode ser uma ótima escolha para quem busca um ambiente mais saudável e equilibrado. Lembre-se de antes de consumir a suculenta medicinalmente, é necessário consultar profissionais de saúde e falar do seu desejo de incluir a suculenta na sua rotina de forma medicinal.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário