O mercado de bike elétrica está cada dia mais movimentado, com lançamentos que parecem não ter fim. Uma das melhores partes é que a cada hora surge um novo modelo mais bonito do que o outro e com preço ainda mais atrativo. É o caso da M20, que foi fabricada pela empresa chinesa Engwe.
Veja também: Dispositivo transforma qualquer bicicleta em bike elétrica: entenda como
A bike elétrica M20 conta com uma potência considerável e tem o visual inspirado nas motos estilo Café Racer. Esse design remete aos anos 1960, mas continua popular até hoje entre os apaixonados pelos modelos vintage ou clássicos.
Conheça mais sobre a bike elétrica M20
De acordo com a fabricante, a bike elétrica conta com suspensão dianteira e traseira, o que não é comum em modelos baratos. Os pneus são bem mais largos e possuem 10 cm de espessura, oferecendo uma dirigibilidade mais confortável. Por isso, ela consegue andar na terra e até na neve.
Mais potente do que as demais bikes elétricas do segmento, a M20 oferece 750 W na roda traseira e acelera até 45 km/h. Porém, a potência máxima, de acordo com a empresa, pode chegar até a 1 mil W.
A transmissão de 7 velocidades é Shimano e os freios mecânicos têm rotores de 160 mm, um dos pontos que está aquém da concorrência. Com uma carga completa, é possível rodar cerca de 75 km.
Preço da nova bike
A bike elétrica M20 se destaca principalmente pelo excelente custo-benefício. Nos EUA, o veículo é comercializado pelo valor de US$ 1.600, ou seja, algo perto de R$ 8,4 mil no Brasil. Mesmo que aqui seja caro ter uma motocicleta dessas, nos EUA, o valor está bem perto de um salário mínimo.
A fabricante criou um vídeo de divulgação no qual a bike elétrica aparece sendo capaz de rebocar um trailer de turismo. Sem dúvidas, isso é bem mais do que a maioria das e-bikes são capazes de fazer atualmente.