Burguer King x Madero: quem tem o melhor hambúrguer do mundo?

Pedido feito pelo Burger King era para que fosse realizada uma prova pericial para comprovar ou não a afirmação de que o Madero tem o melhor hambúrguer do mundo



Uma disputa judicial entre duas redes de fast food, o Burger King e o Madero, ganha um novo capítulo. O Burger King entrou com um pedido para que o Madero comprovasse que tinha “o melhor hambúrguer do mundo”, como a empresa usa nas campanhas publicitárias. Veja qual foi a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STF).

Leia mais: Nova herdeira? Filha ‘perdida’ de Silvio Santos recebe da Justiça resultado do DNA

O pedido feito pelo BK era para que fosse realizada uma prova pericial para comprovar ou não a afirmação de que o Madero tem, de fato, o melhor hambúrguer do mundo. A disputa durou por anos no judiciário. A rede de fast food até mesmo conseguiu uma decisão favorável na primeira instância da Justiça de São Paulo.

Burger King x Madero: quem tem o melhor hambúrguer do mundo?

O ponto principal da discussão é se o Madero pode mesmo carregar a “fama” ou pelo menos a campanha de marketing de ter o melhor hambúrguer do mundo. Depois da decisão favorável ao BK, o Madero conseguiu reverter a determinação no Tribunal de Justiça (TJ-SP). O Burger King recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Apesar disso, a decisão do TJ foi mantida por unanimidade pela Terceira Turma, que conta com cinco ministros. Durante o julgamento, alguns ministros fizeram piadas sobre a disputa. Eles questionaram ao relator, ministro Paulo de Tarso Sanseverino, se ele seria o responsável por decidir qual hambúrguer é realmente o melhor.

Apesar disso, o relator destacou que a questão principal seria o direito da concorrência. De um lado, o Burger King alega que o Madero não apresenta fontes que comprovem que a marca tem mesmo o melhor hambúrguer de todos. Cobrou, por exemplo, que seria preciso comprovar uma liderança de mercado em todo o mundo.

Apesar disso, o Madero considerou durante a disputa que existiu uma inversão do ônus da prova. Agora o processo segue em trâmite judicial, segundo as informações passadas pelo Burger King.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário