Caso Madeleine: 13 anos depois, mistério continua preocupando o mundo

Entenda alguns detalhes e reviravoltas do caso Madeleine e veja porque ele ainda continua sendo algo que preocupa pessoas no mundo inteiro.



O caso do sumiço de Madeleine McCann ainda continua como uma pulga atrás da orelha em muitas pessoas. Afinal, o que aconteceu com a menina de desapareceu em 2007, durante as férias com sua família em Portugal. Ela tinha apenas três anos de idade quando sumiu.

Veja também: Enigma de Sator: mistério sem resposta há 150 anos intriga a humanidade

A menina britânica continua despertando uma série de suposições e de teorias da conspiração ao redor do mundo. A polícia ainda não conseguiu encontrar uma resposta oficial sobre o assunto, mas a todo momento surgem informações estranhas sobre a situação.

Recentemente, uma pessoa apareceu nas redes sociais afirmando ser Madeleine. A informação foi desmascarada de forma rápida, mas levantou um questionamento interessante sobre vários casos do mesmo tipo.

Madeleine não é uma exceção à regra, infelizmente

A pergunta que muitas pessoas começaram a se fazer é porque o caso de Madeleine, assim como outros poucos, geram tanta comoção? Afinal de contas, infelizmente, ela não foi, não é e não será a única criança desaparecida no mundo. Na Austrália, por exemplo, existe uma média de 48 casos similares por dia. No Reino Unido, 215 mil crianças desaparecem todos os anos.

Estes números são gerais e também englobam aquelas crianças que são encontradas. A maioria é achada em até 2 dias depois do sumiço. Porém, existem milhares de casos sem solução e que aconteceram há décadas.

Parecer do caso

Madeleine foi encarada como sendo vítima de um sequestro, porém ainda existem pessoas que acreditam no envolvimento dos pais em algum tipo de crime. Confira o parecer do caso, de acordo com Jo Adentunji, editora do The Conversation Reino Unido:

“Durante o tempo em que morava no Reino Unido, Madeleine foi sequestrada e eu me lembro claramente de ver fotos dela constantemente nas notícias. Como eu trabalhava em um centro forense, conversei com psicólogos criminais e médicos forenses sobre os pais da Madeleine, e todos concordamos que a maneira como eles se comportaram era consistente com o que os pais fariam se seus filhos fossem sequestrados. Sua linguagem corporal e dicas verbais indicavam que eles estavam dizendo a verdade.

No entanto, nem todos acreditavam em sua inocência, devido à sua aparente determinação em permanecer no centro das atenções. Na minha opinião, eles estavam tentando manter a história de Madeleine na mídia para aumentar as chances de encontrá-la. Infelizmente, isso não funcionou e ainda não sabemos o que aconteceu com ela ou quem é responsável.

Após o seu desaparecimento, a história de Madeleine tornou-se o pesadelo de todos os pais: seu filho sendo levado por um predador, sem deixar rastros e nunca mais visto.”




Voltar ao topo

Deixe um comentário