Se você está pensando em fazer uma tatuagem, tenha muita calma nessa hora! Antes de escolher os desenhos de forma aleatória, saiba que é essencial conhecer bem os significados das imagens para não se arrepender depois. Quer um exemplo? Você sabe o que significa a tatuagem de arame farpado, por exemplo? Se não, preste atenção.
Leia mais: ‘É como uma maldição’: tatuador revela qual tatuagem é bom não fazer
As tattoos, assim como muitas coisas na vida, também passam por alguns modismos. Quando um famoso faz algum desenho na pele, a tendência é perceber que muita gente segue o mesmo caminho e tenta copiar, principalmente os fãs. Mas é bom ter atenção aos significados e contextos para não se chatear depois.
Tatuagem de arame farpado
Muita gente não sabe, mas a tatuagem de arame farpado que se tornou muito comum nos últimos tempos está associada ao mundo do crime. Ela pode ser um sinal de resistência e rebeldia.
Por outro lado, temos algumas pessoas buscam essa opção de tatuagem por causa de um segundo significado. O arame farpado também é símbolo de lealdade a uma gangue ou organização criminosa.
Pode perceber que ela aparece com muita frequência em filmes que mostram bem os ambientes prisionais. Pode indicar, por exemplo, que a pessoa já passou pela cadeia. Mas é claro que um simples desenho não é o bastante para dizer que alguém está no mundo do crime ou se simpatiza com ele.
Tem quem faça a tatuagem do arame farpado simplesmente por acreditar que é um símbolo de força ou até por pensar que ele pode passar uma ideia completamente diferente. Na prática, não é bem assim!
Por isso, para reduzir as chances de se arrepender, antes de decidir por um desenho e seguir para o tatuador, é bom fazer uma rápida pesquisa na internet e conhecer os conceitos aplicados ao desenho desejado. Quanto mais original, menores são as possibilidades de erro. Sendo assim, escolha algo que faça mais sentido para você.