Com 11 shows no Brasil, Coldplay arrecada valor histórico; saiba quanto

Além das luzes e diversos elementos utilizados na apresentação do Coldplay, a banda também chamou atenção pela quantidade de shows no Brasil.



Após realizarem 11 shows no Brasil, o Coldplay se despediu do nosso país e seguiu com sua turnê mundial. A longa estadia dos britânicos no país acabou se tornando motivo de brincadeira nas redes sociais. Um usuário do Twitter afirmou que “se o Chris Martin ficar mais uma semana no Brasil, ele vai ter de declarar Imposto de Renda”.

Leia mais: Billie Eilish no Brasil: cantora fatura quase 7 prêmios do BBB com um só show

Os shows aconteceram em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Eles movimentaram a economia graças à quantidade de pessoas interessadas em assistir aos shows da banda devido ao espetáculo de luzes e a simpatia de seu líder, Chris Martin. Atualmente, poucos artistas se esforçam tanto para realizar um espetáculo como o ofertado pelo Coldplay.

As apresentações são repletas de artifícios. Entre eles, estão os fogos, as luzes coloridas, interação com a banda, convidados e as famosas xylobands, as pulseiras que mudam de cor de acordo com a música tocada.

Além da beleza visual das apresentações, a banda também chama atenção devido ao público, visto que ele é formado por diferentes faixas etárias, que vão desde jovens até senhores.

Quanto o Coldplay arrecadou no Brasil?

Com uma alta quantidade de shows e pela quantidade de brasileiros que foram aos eventos, muitas pessoas se perguntam: quanto o Coldplay conseguiu arrecadar no país e quantas pessoas estiveram presentes nas apresentações? Os 11 shows aconteceram em três grandes estádios, Morumbi (SP), Couto Pereira (PR) e Nilton Santos (RJ). Ao somar a quantidade de pessoas que cabem em todos eles, chegamos ao total de 164,3 mil pessoas.

Como cada local recebeu mais de um show, a banda se apresentou para aproximadamente 665 mil fãs. O destaque vai para a cidade de São Paulo, que contou com seis apresentações ao todo.

Sendo assim, ao considerar que o preço médio do ingresso para os shows no Brasil estava em aproximadamente R$ 515, chegamos ao número de quase R$ 343 milhões somente com a venda de ingressos. Com isso, nós conseguimos entender o porquê – ou um dos motivos – de a banda adorar o Brasil e realizar tantos shows por aqui.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário