Companhia aérea anuncia falência, cancela voos e prejudica passageiros

A companhia aérea anunciou falência e cancelou vários voos, além de suspender todas as operações. Inúmeros passageiros ficaram no prejuízo.



A companhia aérea Viva Air anunciou falência, situação que provocou a suspensão temporária de todas as operações da empresa. Milhares de passageiros ficaram sem ter como viajar, já que a companhia cancelou todos os voos. A notícia da falência pegou os clientes de surpresa.

Leia mais: Vai viajar com crianças? Companhia aérea lançou uma novidade INCRÍVEL

Algumas pessoas que estavam com viagem planejada por meio da companhia aérea estão em busca de informações. Para piorar, teve gente que só soube da suspensão temporária das atividades quando chegou ao aeroporto, a espera do voo.

Companhia aérea cancela voos e prejudica passageiros

De acordo com o anúncio feito pela companhia aérea, a suspensão dos voos e de todas as operações da Viva Air não tem previsão de retorno. Os problemas financeiros da companhia se intensificaram durante a pandemia da Covid-19.

São vários os prejuízos do cancelamento. Muitos passageiros relataram que tiveram que lidar com atrasos e cancelamentos dos planos de viagem.

Além disso, vários clientes tiveram que cancelar reservar em hotéis e compromissos importantes, tudo por conta do anúncio de falência da Viva Air e do cancelamento das viagens. Há relatos de pessoas que ficaram presas em outros

Diante da situação, a Aeronáutica Civil disse que outras companhias aéreas, como Latam, Satena e Avianca ficaram responsáveis por realizar as viagens que já estavam marcadas, sem custo adicional para os clientes da Viva Air.

O cancelamento de voos prejudica também a reputação da companhia aérea, que anunciou ter planos de retomar os serviços. Apesar disso, a recente suspensão pode deixar muitos passageiros receosos em fecharem viagem por meio da companhia.

A Viva Air conta com uma frota de 20 aviões e opera 35 rotas. De acordo com a companhia aérea, a meta é retomar as operações em uma data futura. Apesar da declaração, a Viva Air não deu nenhuma previsão de quando isso deve acontecer.




Voltar ao topo

Deixe um comentário