Pelo segundo ano consecutivo, a Heineken é eleita a cerveja mais amada pelo povo brasileiro, de acordo com pesquisa realizada pela Kantar, empresa multinacional especializada em conhecimento do consumidor.
Leia também: Bill Gates cervejeiro? Bilionário investe US$ 902 milhões em ações da Heineken
A pesquisa divulgada neste início de março traz dados consolidados de 2022, que categorizam os produtos preferidos no Brasil. A marca holandesa se mantem em primeiro lugar desde o primeiro trimestre de 2021.
Somente no ano passado, a receita da Heineken cresceu cerca de 30% de forma orgânica, impulsionada pelos reajustes de preços, volume maior e, claro, pela boa aceitação do brasileiro.
A marca tem penetração estimada em 200 milhões de lares, considerando os 52 países onde atua, na Europa, Ásia e nas Américas. Ela integra o grupo internacional WPP.
Heineken é eleita a cerveja mais amada no nosso país. Quais os resultados por aqui?
Desde seu lançamento, a marca tem feito investimentos contínuos no país, o que tem trazido efeito. No seu último balanço financeiro global, a Heineken apontou um crescimento de 3,7% no volume de cerveja, em relação a 2019, na região das Américas.
Os dados foram impulsionados principalmente pelo desempenho da marca no Brasil, onde ela cresce anualmente a dois dígitos.
Com a estratégia no país de dar foco aos rótulos Heineken e Amstel, a empresa conseguiu um aumento estimado de mais de 20% no portfólio “premium” e “mainstream”, enquanto rótulos do mercado mais popular como Kaiser, Schin e Glacial caíram mais de 15%.
Por aqui, a marca também patrocina constantemente eventos que marcam a vida do brasileiro desde a pandemia de 2020, como programas de TV e festivais.