O poder dos carros híbridos tem sido discutido no Brasil pelos entusiastas de veículos menos dependentes de combustíveis fósseis. Agora, o Inmetro atualizou o Song Plus DM-i com o selo A, já que o carro faz mais de 38 km/l graças à tecnologia super híbrida DM-i.
Leia também: Inmetro: confira os 10 carros que mais gastam combustível no Brasil
O SUV híbrido-plug in da BYD lançado em novembro passado no Brasil tem se destacado no mercado nacional por sua tecnologia inovadora, além de amplo espaço interno e design dinâmico e luxuoso.
Agora, ele voltou a ser notícia por conta dos dados oficiais do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), que divulga o consumo de combustível médio de veículos vendidos no Brasil.
Nos testes, o veículo obteve a marca de 38,4 km/l na estrada e de 28,1 km/l na cidade, recebendo certificaçaõ “A” do Inmtro em dois comparativos: tanto no segmento SUV híbrido quanto na absoluta geral.
O que há de diferente no BYD Song Plus DM-i, carro que faz mais de 38 km/l?
Quarto modelo apresentado pela BYD no Brasil e com um preço considerado competitivo para a sua categoria (R$ 269.990), o modelo traz uma tecnologia que deixa o motorista mesclar modos de utilização.
Com isso, ele consegue trazer diversos benefícios, como otimizações para baixo uso de combustível, rápida aceleração, direção suave e até baixa emissão de CO2.
O carro é equipado com dois motores. Um a gasolina de ciclo Atkinson e outro elétrico produzindo uma potência máxima combinada de 235 cv e torque máximo combinado de 40,7 kgfm. Como isso vem acompanhado de uma eficiente transmissão, ao não utilizar marchas definidas, o funcionamento fica otimizado.
O resultado é uma autonomia superior a 1.000 km com o reservatório de combustível completo e a bateria totalmente carregada.