Fim do mistério! REVELADO o que eram as luzes misteriosas no céu dos EUA

Descubra o que causou as luzes misteriosas filmadas no céu dos EUA no último final de semana. O motivo surpreendeu muitas pessoas.



O céu da Califórnia e de Oregon, nos Estados Unidos da América (EUA), foi cortado por luzes misteriosas na última sexta-feira (17). O evento deixou muitas pessoas intrigadas e os moradores gravaram diversos vídeos utilizando seus telefones celulares. Como era de se esperar, o material foi parar nas redes sociais rapidamente e logo repercutiu.

Veja também: Caso Madeleine: 13 anos depois, mistério continua preocupando o mundo

Luzes misteriosas no céu dos EUA intrigaram moradores

REPRODUÇÃO/RECORD TV

As primeiras hipóteses levantadas pelos moradores foi a de que as luzes eram, na verdade, meteoritos entrando na atmosfera da Terra. Ou seja, para muitos, o fenômeno misterioso era apenas uma chuva de meteoros ou estrelas cadentes. 7

Outras pessoas acreditaram ser vários satélites do famoso Starlink, de Elon Musk, os quais são lançados em grande quantidade e cortam o céu com vários pontos de luzes. No entanto, não era nada disso.

Aliás, claro que também foi levantada a ideia de uma invasão alienígena na Terra, a qual foi rapidamente desmentida. Os cientistas já desvendaram o que era o mistério e nenhuma das hipóteses acima estava correta.

O que eram as luzes misteriosas?

Os astrônomos revelaram que as luzes não passavam de lixo especial entrando em combustão na atmosfera do planeta. No caso, era um pequeno satélite de comunicação lançado pelo Japão e que estava na Estação Espacial Internacional desde o ano de 2009.

Esse satélite parou de funcionar em 2020 e estava apenas orbitando a Terra desde então, até que entrou em contato com a atmosfera, pegou fogo e causou o efeito que gerou muitos comentários e conteúdos nas redes sociais.

Assim como o tal satélite existem milhares de objetos orbitando o planeta e que também são classificados como lixo espacial. Eventos como o que foi presenciado no último final de semana nos EUA devem acontecer com mais frequência ao longo dos anos.

Vale destacar que o pequeno satélite queimou completamente e não ofereceu risco a nenhum morador.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário