Funcionário do mês: demonstre inteligência emocional no trabalho ao agir ASSIM

Inteligência emocional leva a sua carreira às alturas e irá fazer toda a diferença no ambiente de trabalho. Veja os pontos mais valorizados.



Isso é algo muito valorizado pelas empresas hoje, pois elas procuram profissionais que tenham mais do que conhecimento técnico. Estamos falando da capacidade de resolver os problemas, de lidar com o estresse, resolver conflitos e oferecer qualidade na tomada de decisões. Como demonstrar inteligência emocional no trabalho?

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Ao demonstrar que você domina os seus sentimentos, pode dar grandes saltos na carreira. Profissionais assim aprendem a gerenciar o que sentem e sabem que a impulsividade e o descontrole podem afetar o comportamento e as decisões importantes. Com o tempo, aprendem a deixar o que é negativo de lado.

É o que fazem para melhorar o desempenho no trabalho.

Inteligência emocional na área profissional

Outra grande vantagem de demonstrar mais ter esse tipo de domínio é está em conseguir entender os sentimentos dos colegas e ser capaz de ajudar quem ainda não desenvolveu essa habilidade de controlar a si mesmo.

A empatia faz toda a diferença e torna o ambiente de trabalho muito mais acolhedor, produtivo e amigável, especialmente quando todos se ajudam por um propósito em comum.

A inteligência emocional no trabalho ajuda você a se comunicar de forma mais eficaz. Ao controlar as emoções, as ideias ficam mais organizadas e o profissional aprende a falar com mais respeito e clareza.

Há ainda mais um importante ponto que destaca as pessoas com este domínio: elas conseguem resolver os conflitos de forma mais leve e construtiva. Buscam as soluções de forma que todos se sintam atendidos.

É essencial não ter medo de pedir ajuda. Você já aprendeu que não saber tudo nunca foi um problema. O que não vale é perder tempo buscando formas de resolver algo que não consegue, pelo simples medo de contar com o apoio daqueles que já têm mais experiência. Seja humilde e peça ajuda.

Desenvolver essa habilidade e demonstrá-la no trabalho ajuda a melhorar as relações com os colegas, líderes da empresa e faz com que o profissional acabe se destacando na carreira.




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