Há vagas! Falta mão de obra nesse país que oferece 1 milhão de empregos

Oportunidades de emprego no Reino Unido são para várias áreas, como tecnologia, medicina e muitas outras. Falta mão de obra qualificada para os cargos.



A falta de mão de obra é uma realidade em muitos países. O Reino Unido entra na lista e abre quase 1,2 milhão de vagas de emprego. Pois é! Esta é uma oportunidade para os brasileiros que desejam viver no exterior e investir na carreira em outro país. Dá uma olhada nos detalhes desses empregos e prepare o currículo em inglês.

Leia mais: Empregos em risco! 4 profissões que poderão sumir por culpa do ChatGPT

A busca é por profissionais qualificados e com disponibilidade para viver no Reino Unido.

A falta de mão de obra é geral e está tendo impacto em diversos setores. Em algumas áreas em especial, encontrar um trabalhador verdadeiramente qualificado é praticamente impossível por lá, então estão buscando “fora”.

Empregos no Reino Unido

Entre os setores afetados pela falta de profissionais, estão as áreas de medicina, tecnologia, educação e hotelaria. Isso sem contar outras demandas que não exigem nenhuma experiência anterior para os cargos.

Para tentar minimizar os impactos negativos da falta de mão de obra, o Reino Unido tem buscado pessoas em várias partes do mundo. Nesse sentido, a imigração tem se tornado uma das soluções para o problema. A realidade é vista em outros países, cuja população está mais idosa e há escassez de profissionais em diversas áreas de trabalho.

Além de procurar mão de obra fora, o governo do Reino Unido tem buscado formas de incentivar os britânicos a ingressar no mercado de trabalho. É o caso das medidas adotadas para que as pessoas que já se aposentaram voltem para o mercado, por exemplo. Estão até mesmo abrindo margem para que os estudantes possam trabalhar por mais horas por semana, não com o tempo tão limitado por causa dos estudos.

A falta de profissionais é uma preocupação para todos os governos, afinal de contas, a chamada “crise da mão de obra” afeta a economia como um todo. A começar pela produtividade das empresas, que fica comprometida pela falta de trabalhadores e, consequentemente, causa impactos na desaceleração do crescimento econômico do Reino Unido.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário