scorecardresearch ghost pixel



Homem se recusa a pagar parto da esposa que pediu anestesia: ‘luxo’

Usuários das redes sociais ficaram revoltados com a atitude de um marido diante do parto de sua esposa. Ela pediu anestesia depois de 24 horas e ele achou que aquilo era um “luxo”.



Dar à luz uma criança é uma tarefa desafiadora e que apenas as mulheres são capazes de fazer. Só elas sabem todo o estresse hormonal e a dor inerente ao trabalho de parto, o qual pode durar horas ou dias.

Veja também: Sorte dobrada! Mulher descobre que está grávida no dia que ganhou na loteria

Segundo os estudos mais sofisticados sobre o assunto, o parto natural é ainda a melhor maneira de se ter um bebê. No entanto, existem situações nas quais isso não é possível, além de alguns procedimentos que facilitam o trabalho da mulher. Um deles é a anestesia, por exemplo.

É justamente neste assunto que se concentra uma nova polêmica da internet. Um homem está sofrendo duras críticas por se negar a dividir as despesas do parto de sua esposa. O motivo seria ela ter solicitado anestesia para dar à luz, ato que ele julgou como um tipo de “luxo”.

Homem se nega a pagar parto alegando “luxo” de esposa

Um texto publicado na plataforma Reddit e que foi exposto pelo jornal Mirror, na Inglaterra, relatou o acontecido. A mulher explicou que o casal tinha decidido ter um parto natural, mas depois de 24 horas com contrações intensas, ela aceitou a anestesia.

Os dois concordaram com a decisão, no entanto, o rapaz disse que não achava justo dividir as despesas com a anestesia, pois foi um “luxo da mulher”. “Foi você quem não conseguiu segurar por mais algumas horas e aumentou a conta com todos os remédios que tomou e com as noites extras no hospital”, completou o marido.

Revolta na internet

A mulher conseguiu pagar as contas sozinhas, mas o caso gerou revolta nos usuários da internet. O episódio, inclusive, abalou o casamento dos dois e hoje eles mal se falam.

“Esse é de longe o maior problema que já enfrentamos em nosso relacionamento de mais de 14 anos, me sinto completamente perdida e não sei para onde seguir a partir de agora”, disse a mulher na plataforma.

“Para mim, a pior parte não é a recusa dele em ajudar a pagar para trazer seu filho ao mundo. São os insultos sobre ela não ter aguentado e ser uma princesa. Isso é uma completa falta de parceria e respeito por ela, o que é indicativo de um problema muito maior”, disse um dos internautas sobre o assunto.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário