Com certeza você já se deparou com algum alimento da Fugini nas prateleiras do supermercado, fosse pelo molho de tomate, maionese, molhos prontos ou seus enlatados. No entanto, uma medida divulgada nesta quarta (29) pegou os brasileiros de surpresa. A Fugini teve sua fabricação, comercialização, distribuição e uso de todos os produtos suspensos pela Anvisa.
VEJA TAMBÉM: ATENÇÃO, consumidor: marca famosa de maionese precisa ser recolhida
Segundo as informações divulgadas, a medida foi tomada após serem encontradas falhas graves no controle de qualidade e segurança das matérias-primas utilizadas pela empresa, além da falha no controle de pragas.
No entanto, vale ressaltar que a suspensão é válida para os produtos que estão estocados na fábrica de Monte Alto, interior de São Paulo. A marca é líder de vendas no país em relação aos molhos de tomate e as conservas vegetais. Assim, uma inspeção sanitária ocorreu na fábrica da Fugini em Monte Alto, tendo apresentado irregularidades gravíssimas que acabaram resultando na suspensão das operações da empresa.
Produtos já vendidos são seguros
Frente ao ocorrido, a Fugini divulgou uma nova esclarecendo sobre a situação ocorrida. De acordo com a empresa, a suspensão gerou uma ordem para a alteração dos processos e procedimentos internos em relação à produção dos alimentos. “Respeitamos e, rapidamente, alteramos os pontos indicados”, informou a marca na nota.
VEJA TAMBÉM: Anvisa encontra falha grave em marca famosa que pode por tudo a perder
Além disso, a Fugini esclareceu também que não há lotes com recall e que a comercialização e consumo dos produtos já distribuídos seguem normais em todo o país. “Todos os produtos Fugini que se encontram para consumo nas casas, à venda nos mercados ou estocados nos centros de distribuição, seguem seguros e disponíveis para os consumidores”, garantiu a empresa.
Por fim, a marca ainda afirmou que “sempre cumprimos com todas as obrigações. Prova disso, em mais de 25 anos de operação, jamais tivemos um único lote de produto retido por problema de recall”.