scorecardresearch ghost pixel



Jogador mais rico tem fortuna de R$ 100 bi e não é quem você pensa

Jogador possui uma fortuna extraordinária, muito acima dos valores obtidos por grandes craques do esporte. Nome não é quem você imagina!



O jogador de futebol mais rico do mundo não é o que mais recebe salário de seu clube, como é o caso do Cristiano Ronaldo. Assim sendo, também não é Lionel Messi. 

Veja também: Fortuna de R$ 22 milhões: descubra quem é Thiago Nigro, o Primo Rico

Muitos que tentam responder a pergunta vão dizer errado e citar nomes mundiais. Na verdade, o jogador de futebol com maior fortuna não teve os seus ganhos por meio do futebol e sim por questões fora do campo. Ou seja, está relacionado com figuras importantes do mundo, a sua família.  

Faiq Bolkiah: o jogador com maior fortuna

Bolkiah é um  jogador do Brunei, atualmente com 24 anos, que atua no campeonato tailandês, no time do Chonburi. A origem do seu dinheiro está na sua família, ele é o herdeiro do príncipe Jefri, o seu pai. Faiq também é o sobrinho do atual sultão de Brunei, Hassanal Bolkiah. Dessa forma, o sucessor de Hassanal é Jefri Bolkiah, pai do jogador! 

A fortuna do jogador mais rico do mundo é estimada em 20 bilhões de dólares. Levando em consideração a cotação atual do dólar no momento da publicação, daria algo em torno de 106 bilhões de reais. É um valor bem distante até mesmo do que o futebol pode pagar para um jogador. 

Em quais times ele jogou?

Faiq Bolkiah teve passagens pela categoria de bases de grandes equipes da Inglaterra,  como Southampton,  Leicester e Chelsea.  Nesse meio tempo, não chegou a disputar nenhuma partida profissional pelos clubes ingleses. 

Em 2020, conseguiu o seu primeiro contrato profissional com o Marítimo, de Portugal. Logo depois, um ano após sua chegada no país lusófono,  retornou à Ásia e assinou com o Chonburi. Desde então, o jogador manteve-se lá. Faiq já chegou a defender sua seleção nacional e a ser seu capitão. 

Outras curiosidades sobre o jogador é que ele nasceu em Los Angeles, nos Estados Unidos e foi educado na Grã-Bretanha, onde passou parte do seu tempo nas categorias de base. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário