Infelizmente, histórias de desaparecimento de crianças são bastante comuns nos noticiários de todos os países. A de Madeleine McCann, em particular, ganhou grande destaque internacional, mobilizando esforços de busca e investigações extensas que perduram até hoje. Ao longo dos anos, muitas mulheres afirmaram ser a menina que desapareceu aos 4 anos e agora a tecnologia pode ajudar a revelar um pouco da sua aparência atualmente.
Veja também: Elas serão o futuro: 4 profissões que vão bombar com a Inteligência Artificial
O que aconteceu com Madeleine McCann?
Madeleine McCann desapareceu em maio de 2007, enquanto sua família estava de férias em um resort em Portugal. Ela tinha apenas 4 anos de idade na época. A suspeita é de que ela tenha sido sequestrada, mas apesar de uma grande mobilização para encontrá-la, ela nunca foi localizada. A família tenta superar a falta da pequena que nem sequer teve tempo de ser cuidada.
Julia Faustyna afirmou ser a menina desaparecida
Há alguns meses, surgiu a notícia de que uma mulher chamada Julia Faustyna alegou ser Madeleine McCann. A polícia portuguesa, em conjunto com a polícia britânica, investigou a alegação e os pais de Madeleine, Kate e Gerry McCann, concordaram em fazer um teste de DNA. No entanto, o teste deu negativo, e Julia foi descartada como sendo Madeleine, atraindo inúmeras críticas.
Inteligência artificial recria o rosto de Madeleine McCann
Após mais de uma década sem qualquer notícia concreta sobre o paradeiro de Madeleine, a tecnologia se tornou uma ferramenta importante na busca por informações. Reunindo uma série de informações sobre os traços físicos dela, uma inteligência artificial recriou sua imagem na fase adulta. Confira o resultado a seguir, conforme adaptações da plataforma Magg.
O suspeito pelo desaparecimento de Madeleine está preso
Um alemão que estava em Portugal no momento do crime e foi ligado a outras ocorrências está preso, mas nega ser o responsável pelo desaparecimento de Madeleine. Até o momento, as investigações continuam e os pais seguem na esperança de reencontrá-la bem. Completando quase duas décadas do seu desaparecimento, nenhum paradeiro chegou a ser considerado.