Muitas chuvas ou tempo seco? Veja a previsão para o fim de semana na sua região

Enquanto a chuva se faz presente em grande parte do país, o tempo seco também vai aparecer no fim de semana em outros estados. Veja!



Assim como nas últimas semanas, o tempo deve permanecer instável neste fim de semana em grande parte do Brasil. São esperadas chuvas em toda a região Norte, com volumes significativos principalmente no Amazonas e no Pará. Vale ressaltar que a chuva tem estado frequente nessa região nas últimas semanas.

Leia mais: Vem calor recorde aí: ONU faz alerta após fim do fenômeno La Niña.

No Centro-Oeste, os maiores acumulados ficam entre o oeste de Mato Grosso e centro-norte de Goiás, que devem ficar atentos aos temporais com a presença de ventos, descargas elétricas e trovoadas. Contudo, o potencial para a queda de granizo é pequena.

Chuva prevista também para grande parte da região Sudeste, mesmo que em forma de pancadas rápidas e intercaladas com períodos de sol e calor. Com isso, os temporais de fim de tarde são favorecidos, especialmente no estado de São Paulo e no Triângulo Mineiro.

Chuvas volumosas e tempo seco: previsão do fim de semana

Ainda no sudeste, chuvas volumosas podem ser registradas em Alta Mogiana durante o fim de semana. Em contrapartida, no Sul e no Nordeste, as chuvas acontecerão de forma mais distribuída entre os estados. Porém, atenção em Santa Catarina e no Paraná, pois volumes significativos podem acontecer ao longo do dia.

Já no Rio Grande do Sul, o tempo continua seco, assim como na região nordestina. Além disso, chuvas volumosas entre o norte do Maranhão e o extremo norte do Piauí. No entanto, o tempo continuará seco em grande parte da Bahia, além do Piauí, oeste da Paraíba, sul do Ceará e em Pernambuco.

Por fim, o tempo também permanece estável e seco no interior de Alagoas e Sergipe, exigindo atenção dos moradores dessa região em relação ao consumo de água. Com isso, é recomendado beber maiores níveis de água para evitar a desidratação causada pelo tempo seco.




Voltar ao topo

Deixe um comentário