O que o Instagram acaba de anunciar deixará MUITA gente irritada

Com a divulgação da nova ferramenta, o Instagram agradou as empresas, mas acabou irritando os seus usuários. Veja a novidade.



O Instagram anunciou nesta terça-feira, 21, uma nova mudança em relação à publicidade na plataforma. Para oferecer às empresas uma nova possibilidade de serem vistas e aumentar o seu número de clientes, a plataforma adicionou uma visualização de anúncios nos resultados de pesquisas feitas na aba de busca do aplicativo.

Leia mais: Cópia ou inspiração? Instagram lançará função que usuários do Telegram amam

A rede irá liberar também lembretes e notificações sobre os produtos que despertaram interesse no usuário.

Mesmo visando agradar ao público PJ da rede social, o Instagram acabou irritando parte de seus usuários que estão incomodados há um tempo com a alta quantidade de anúncios que a plataforma tem exibido. Ao anunciar mais uma possibilidade de aumento nos anúncios, as pessoas foram às redes sociais para comentar sobre a novidade.

Como irá funcionar?

Ao procurar por um assunto específico no aplicativo, como “cabelos”, as postagens patrocinadas irão aparecer no feed de resultados. Em resumo, o Instagram se associou a algumas marcas para conseguir testar este novo formato. Por meio dele, será permitido que as empresas emitam lembretes e notificações sobre eventos ou lançamentos.

Desse modo, os usuários poderão optar pelos “anúncios com lembretes” para não perder o que vem por aí. Eles aparecerão um dia antes, 15 minutos antes e na hora do início do evento ou lançamento. A notificação será exibida como todas as outras, ficando em sua tela de bloqueio de acordo com a configuração de notificações do aplicativo.

Aumento de anúncios no Instagram visa aumentar receita

Mesmo que o lucro da Meta seja alto com a publicidade paga no Instagram, a empresa viu a sua renda cair no último ano. O quarto trimestre de 2022, por exemplo, contou com uma renda de publicidade de US$ 31,25 bilhões. Parece muito, né? Mas o valor é menor do que o recebido na mesma época em 2021, pois o ganho foi de US$ 32,64 bilhões.

Além disso, a receita anual de anúncios da plataforma também caiu de US$ 114,93 bilhões em 2021 para US$ 113,64 bilhões em 2022. Vale ressaltar que as publicidades já fazem parte do feed de postagens, reels, stories, explorar e até mesmo dos perfis dos usuários. Com a novidade, os anúncios também estarão nas buscas.

Por fim, de acordo com a nota dada pelo próprio Instagram, é estimado que o novo recurso seja liberado para os usuários e empresas de todo o mundo nos próximos meses.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário