O Detran de Goiás informou que irá realizar um leilão com seis mil veículos recuperáveis e sucatas. Os interessados em dar um lance poderão visitar o pátio com os itens selecionados em Goiânia. O leilão acontecerá virtualmente no dia 30 de março. Veja detalhes para começar a se preparar.
Leia mais: Leilão de imóveis tem até estádio de futebol com 50% de desconto
Dessa forma, a ação marca o início da operação Limpa Pátios, que tem o intuito de esvaziar os pátios da Polícia Militar, do Detran e dos postos do Batalhão Rodoviário. No total, são mais de 20 mil automóveis e motocicletas apreendidas em todo o estado de Goiás.
De acordo com o presidente do Detran, o delegado Waldir Soares, alguns veículos estão nos pátios há mais de dez anos. Segundo o órgão, o acúmulo prejudica o meio ambiente, visto que eles liberam resíduos poluentes e também se tornam foco para o mosquito da dengue, especialmente após as chuvas. Sendo assim, além de zerar os pátios, a medida também visa diminuir os riscos à natureza e evitar a transmissão de doenças.
Como participar do leilão do Detran?
Os interessados em participar do novo leilão do Detran-GO podem verificar os automóveis pessoalmente. As visitações devem ser feitas entre os dias 27 e 29 de março, das 9h às 11h e das 14h às 17h, no pátio da MC Leilão, em Goiânia. Os participantes que são de outros estados e não conseguirem ir ao pátio indicado poderão verificar a condição dos veículos por meio das fotos divulgadas no site do leilão.
Além disso, vale ressaltar que os lances pelos automóveis também ficarão disponíveis no dia 30 de março.
O veículo pode ser requisitado pelo dono?
De acordo com o Detran, os veículos que estão sendo disponibilizados pelo leilão são aqueles que estão apreendidos há mais de 60 dias. Assim, antes que eles sejam ofertados no leilão, o responsável legal será notificado sobre isso. O intuito é de dar a ele a chance de evitar que o carro ou moto seja adquirida por outra pessoa.
Desse modo, o proprietário só poderá o requisitar o automóvel depois que ele resolver o problema que causou a retenção do mesmo antes da realização do leilão. Isto é, assim que o veículo for disponibilizado no dia de abertura dos lances, o dono original do carro ou da moto não terá mais direito sobre o bem.