Oprah, Jobs e Buffett dão 3 lições de sucesso para você levar para a vida

Confira as lições que estes três grandes nomes têm a ensinar sobre negócios, carreira e sobre a vida no geral.



Existem várias razões para iniciar um negócio e os objetivos estabelecidos ao longo do caminho podem variar bastante. De acordo com um artigo da revista Inc., algumas pessoas iniciam um empreendimento com o objetivo de economizar dinheiro para a aposentadoria, enquanto outras querem ser um modelo para seus filhos. Como resultado, as definições de sucesso também podem ser bastante diversas.

Veja também: ‘Trabalhar feito um camelo’: este é o erro que está impedindo seu sucesso

Há muitas opiniões diferentes sobre o que significa ser bem-sucedido nos negócios, incluindo as de Warren Buffett, Oprah Winfrey e Steve Jobs, que são exemplos de grandes nomes neste campo. Essas percepções podem variar amplamente, dependendo da pessoa e de seus objetivos individuais.

Oprah Winfrey

A empresária Oprah Winfrey mudou sua definição de sucesso ao longo de sua carreira. Em um de seus programas, ela convidou supremacistas brancos com o objetivo de expor suas crenças e intolerância, mas percebeu que eles estavam usando sua exposição para recrutar novos membros. Isso a fez repensar o conceito do programa e adotar o objetivo de ser uma força para o bem e serviço público.

O sucesso de seu programa foi importante, mas o mais valioso foi encontrar seu propósito e paixão, e usar sua plataforma para isso. Winfrey aconselha a buscar a expressão mais verdadeira de si mesmo e usá-la para servir ao mundo. Assim, qualquer pessoa pode ser bem-sucedida independentemente de seus talentos ou habilidades.

Lições de sucesso de Steve Jobs

O empresário  tinha muitas crenças, incluindo a importância de fazer perguntas, deixar sua marca no futuro e usar a fé para motivar e inspirar. Porém, ele não acreditava que a riqueza era um medidor de inteligência ou sucesso. 

Mesmo com um patrimônio líquido de cerca de US$ 100 milhões aos 25 anos, Jobs não via a fortuna como uma validação de sua inteligência e afirmou que suas coisas favoritas na vida não custavam nada. Por isso, Jobs aconselhava que, quando alguém alcançasse uma estabilidade financeira, deveria mudar o foco para além do dinheiro e buscar fazer algo que amasse.

Warren Buffett

Ele é um empresário de sucesso que acredita que para alcançar grandes conquistas é preciso ter a capacidade de dizer não. Além disso, ele destaca que na velhice o mais importante é ter o amor das pessoas que você espera ter esse sentimento.

No mundo dos negócios, essa ideia pode ser adaptada para dizer que é importante que as pessoas gostem de você, especialmente aquelas com quem você trabalha. Quando essas pessoas te apreciam, elas podem te ajudar a alcançar o sucesso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário