Existem tatuagens que extrapolam os conceitos de arte e de expressão pessoal, para marcarem pessoas que fazem parte da criminalidade no mundo. Confira alguns desenhos que são clássicos dentro do ambiente prisional ou fora dele, mas ainda dentro do mundo do crime.
Veja também: Ter uma tatuagem de cobra pode ser uma péssima ideia; veja o motivo
Evite marcar algumas das tatuagens abaixo em seu corpo:
1. Teia de aranha
Nunca tatue uma teia de aranha se você não quer ser confundido como um criminoso. Se você já tem esse desenho em seu corpo, saiba que alguém pode fazer uma má interpretação do seu sentido. Ela costuma estar no cotovelo ou no joelho e cada linha da teia tende a representar um ano dentro da prisão. Pelo menos é isso o que se sabe a respeito desse tipo de desenho no corpo.
2. O palhaço assassino é uma das tatuagens problemáticas
Você pode ser um grande fã de quadrinhos e decidir tatuar o Coringa (vilão do Batman) em seu corpo. No entanto, saiba que a representação de um palhaço macabro, com ou sem armas, não é um bom sinal dentro da Justiça. Tatuagens assim são as que marcam uma pessoa que faz parte do mundo do crime. A motivação vem justamente do personagem antagonista ao homem-morcego.
3. Armas
Tatuagens que ostentam armas não costumam ser convidativas e podem se alinhar às práticas fora da lei. Os policiais costumam ver esse tipo de desenho como uma potencial ameaça. De certa forma, há uma razão para isso.
4. Cuidado com tatuagens de gangues
Sempre antes de fazer alguma tatuagem é importante pesquisar mais a respeito do símbolo que deseja marcar em seu corpo. Isso porque ele pode representar algum sinal de gangue, por exemplo.
5. Suástica
Você não gostaria de tatuar algum símbolo semelhante à suástica no corpo, certo? Ela é a principal marca do Nazismo no mundo e, por isso, é uma das tatuagens “proibidas” e que não devem ser feitas pelas pessoas.