Se você é o tipo de pessoa que não abre mão de um bom perfume, sabe que esse “luxo” pode custar caro para o bolso. Ainda mais se acaba com os frascos rapidamente. A boa notícia é que muitos perfumes nacionais têm cara e cheiro dos importados. Pode ser uma ótima troca em tempos onde o orçamento anda mais apertado.
Leia mais: Vão te chamar de ‘mulher cheirosa’: 4 perfumes nacionais que não perdem em nada para os importados
Tem gente que não se apega tanto e está mais aberta às possibilidades de fragrâncias. Sendo assim, a nossa dica é para você que não se importa em trocar o perfume vez ou outra. Até mesmo porque a escolha da fragrância perfeita pode ser uma missão difícil. Vale a pena conferir algumas opções que fazem sucesso no mundo todo.
Nacionais com cheiro de importados
Muitas marcas brasileiras criam alguns cheiros que são semelhantes aos que encontramos em perfumes de grife que são europeias, por exemplo, mas sem perder em nada para elas. Eles também conseguem manter o perfume por muito tempo e realmente são muito parecidos com aqueles caros, que nem sempre entram no orçamento.
Se o que você busca são opções com preços mais baixos, veja as dicas da youtuber Tassiane Cruz. Ela listou quais são os perfumes nacionais que foram inspirados nos importados e fazem sucesso.
Veja alguns deles:
Donna (La Rive): inspirado em Light Blue (Dolce&Gabbana), tem notas de limão, jacinto, macieira, jasmim, cedro e almíscar.
Floratta Red (O Boticário) – inspirado em Good Girl (Carolina Herrera), conta com notas de bagas vermelhas, maçã, laranja, notas florais, tuberosa, flor de laranjeira, violeta, lótus, chocolate amargo, âmbar, almíscar, sândalo e cedro.
Billion Woman (Paris Elysees) – inspirado em Lady Million (Paco Rabanne), o perfume tem notas de laranja, mandarina, flores brancas, rosa, âmbar e patchouli.
Kriska Drama (Natura) – inspirado em Angel (Thierry Mugler), ele tem notas de frutas vermelhas; nectarina, pera; maçã; pralinê; jasmim; peônia; flores brancas; patchouli,; caramelo; baunilha; sândalo; cedro; almíscar e mais.
Make Me Fever Rose (Mahogany) – inspirado em 212 VIP Rosé (Carolina Herrera), o nacional tem notas de: maracujá; bergamota; mandarina,; rosa; folha de violeta; lírio-do-vale; néroli; jasmim,; frésia; almíscar; sândalo; patchouli; musgo de carvalho; âmbar e cedro.