Você certamente já pensou como seria um animal de estimação se ele fosse uma pessoa. Muitas pessoas também já imaginaram o mesmo com personagens de desenhos animados e histórias de ficção que são protagonizadas por animais ou outros tipos de criaturas. Pensando nisso, um artista decidiu mostrar como seria o clássico personagem Pica-Pau se ele fosse uma pessoa.
Veja também: Ayrton Senna foi revivido por inteligência artificial; veja como ele seria hoje
Artista cria imagem de Pica-Pau “humano”
Hidreley Diao decidiu utilizar a ajuda da inteligência artificial para transformar o personagem de desenho animado em uma pessoa real. O mais assustador é que o resultado humano do Pica-Pau realmente se parece com o desenho criado por Walter Lantz – criador da série pela Universal Pictures.
Aliás, o artista já fez outras transformações interessantes utilizando a inteligência artificial. Personagens de outros desenhos ganharam “vida”, da mesma forma que ele mostrou como poderia ser a imagem de Ayrton Senna, piloto de Fórmula 1 brasileiro, se eles= estivesse vivo atualmente.
Sucesso mundial
O título original do desenho Pica-Pau é Woody Woodpecker. A ideia foi criar um personagem bastante caricato, capaz de prender a atenção do público. No final da história, a intenção de Walter deu certo e fez sucesso no mundo inteiro.
Contudo, antes de ser lançado, o desenho do Pica-Pau chegou a ser rejeitado pela Universal Studios, pois consideravam o pássaro muito estranho. Lantz manteve sua posição de pé e conseguiu colocar a obra no ar.
No Brasil, a Rede Tupi foi a primeira a exibir a animação, que depois ganhou as telas da Record TV, SBT e da Rede Globo. Pica-Pau foi e ainda é um dos desenhos animados de maior sucesso da história.
O pequeno pássaro peralta animou gerações, que se divertiam com as travessuras do animal. Ver a imagem de como seria ele se fosse humano, resgata muitas memórias e faz com que seja possível humanizar ainda mais personagens que antes não passavam de uma fantasia em 2D, desenhada quase que à mão.