Saque do dinheiro esquecido liberado: veja se você tem valores a receber

Veja como fazer a consulta no site oficial e o saque do dinheiro esquecido, que foi liberado nesta terça (7) pelo Banco Central.



O tão aguardado saque do dinheiro esquecido, como é conhecido o saque no Sistema de Valores a Receber (SVR) do Banco Central, foi liberado nesta terça-feira (7). Com isso, além de fazer a consulta através da entidade para descobrir se tem dinheiro esquecido em alguma instituição bancária, todo brasileiro passa a poder solicitar também a retirada da quantia.

Leia também: O que faz o Banco Central e por que Lula está ‘em pé de guerra’ com seu presidente?

Com a liberação, veio também o alerta do Banco Central para a aplicação de golpes. Isso porque, apesar de o site do SVR ser a única forma de fazer a consulta do valor disponível e solicitar o saque, muitos golpistas têm tentado enganar a população por meio de mensagens com links enviadas por e-mail, redes sociais e WhatsApp.

Outro dado importante esclarecido pela autoridade monetária é que o Banco Central apenas intermedia o processo de consulta e solicitação, uma vez que o pagamento é realizado diretamente pelas instituições bancárias onde o dinheiro está.

Saiba como fazer a consulta e o saque do dinheiro esquecido

Agora que você já sabe que o Banco Central ou o SVR não irão entrar em contato com você e que não deve fornecer seus dados pessoais a terceiros que se dizem ligados ao BC ou ao sistema, veja como fazer a consulta e solicitar os valores.

O passo a passo é simples. Primeiro, você deve acessar o site do Sistema de Valores a Receber. A consulta pode ser feita pelo titular das contas ou, em caso de falecimento, pelos herdeiros legais, no endereço valoresareceber.bcb.gov.br.

Em seguida, insira o CPF e a data de nascimento. Na tela seguinte, o sistema informará se foram encontradas quantias ligadas ao CPF e trará todos os dados necessários para orientar a retirada do valor.




Voltar ao topo

Deixe um comentário