Um dos diferenciais do iPhone em relação a outros smartphones é o seu carregador, que é menor e mais compacto do que a maioria dos carregadores convencionais. O objetivo da Apple ao criar esse dispositivo foi tornar o processo de carregamento mais prático e fácil para os usuários, permitindo que eles carreguem seus aparelhos em qualquer lugar.
Veja também: iPhone em risco! Como resolver o bug de segurança que afeta dispositivos Apple
Qual a potência de um carregador iPhone?
Quanto maior a potência, mais rápido a recarga da bateria é realizada, tornando-se conveniente. Os lançamentos a partir do iPhone 12 já podem usar carregadores mais potentes, que ultrapassam 90W até 140W. No entanto, ainda é necessário usar com moderação os modelos portáteis. Prefira deixar seu celular carregando à noite e só use cargas rápidas quando realmente precisar.
Só use carregadores originais e certificados
Para evitar riscos à segurança do usuário, é importante usar somente carregadores originais e confirmados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Um produto falsificado pode gerar falhas de segurança, além de gerar explosões a partir do superaquecimento. Atente-se ao fornecedor e certificações de qualidade na embalagem.
Como carregar o seu iPhone mais rápido
Para carregar o iPhone mais rapidamente, é possível seguir algumas dicas, como usar um carregador com potência mais alta, fechar os aplicativos em segundo plano, desativar o Wi-Fi e o Bluetooth, além de desligar o aparelho durante o carregamento. Não esqueça de que a voltagem não pode passar de 140W no caso dos celulares da Apple, para não queimar o aparelho.
Tenha cuidado ao pegar carregador emprestado
Procure manter o seu carregador na bolsa, protegido em algum compartimento, porque pegar qualquer adaptador USB emprestado é arriscado. Caso tenha que pedir emprestado, não esqueça de confirmar se a pessoa é de confiança. Para quem perdeu ou teve alguma peça danificada, a própria marca oferece carregadores originais no mercado, contando com distribuidores oficiais.