Segredo revelado: é possível NÃO odiar a segunda-feira; saiba como

As segundas não precisam ser dias ruins! Você pode mudar alguns hábitos para encarar o primeiro dia da semana com muito mais leveza.



Coitada da segunda-feira! Ela pegou uma fama das piores sem ter culpa nenhuma. É fácil encontrar quem diga que odeia as segundas, mas… afinal, de onde vem tanta negatividade sobre um simples dia da semana? Será que é possível amenizar esse ódio todo pelas segundas-feiras? Parece que sim! Aprenda algumas técnicas.

Leia mais: Quer ser feliz na vida? Coloque estes 4 hábitos na rotina e sinta a diferença

As pessoas geralmente não gostam da segunda por razões que só fazem sentido porque estamos falando do fim do final de semana. É o “chamamento” para a realidade, ou seja, a retomada das obrigações de estudo ou profissionais. É o fim do descanso e de não ter hora para acordar.

Para muitos, fim também da paz e dos dias de alegria.

Você odeia a segunda-feira?

Uma das principais razões para muita gente nutrir um verdadeiro ódio pelas segundas é a necessidade inevitável de voltar às pressões. Sem dúvida nenhuma, a maioria queria ter mais dias de descanso disponíveis.

É comum também que essa relação de raiva sobre o primeiro dia útil da semana tenha relação com o cansaço. A falta de sono ou de descanso de qualidade aumenta o estresse e o desânimo, que pode se acumular. Ainda mais para quem vive em grandes cidades e precisa enfrentar o trânsito caótico. Sem falar sobre o problema crônico do transporte público nas cidades menores. Seja como for, note que as segundas ganham uma fama injusta. Concorda?

Para muitos, a segunda é o dia mais difícil no trabalho pelo acúmulo de coisas que aconteceram no final de semana, a depender do tipo de serviço. Se este é um dia ruim por causa do retorno às tarefas, algumas mudanças na forma de encarar a realidade podem deixar esse dia mais leve.

Por exemplo, lembre-se da importância do seu emprego. Por mais estressante que possa ser, você precisa dele para ter a renda que necessita para tirar sonhos e projetos do papel. Pense também sobre de que forma o seu emprego contribui com a sociedade e com as outras pessoas. Além disso, aproveite melhor os finais de semana.

Faça coisas que você gosta, se conecte com pessoas e situações que vão renovar as suas energias.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário