A astrologia oriental é dividida por animais. Sendo assim, cada um deles representa um signo. As características deles são marcantes e fazem muito sentido para várias pessoas. Se tudo isso é novo para você, confira então quais são os signos emocionalmente instáveis e entenda o que está por trás de alguns comportamentos.
Leia mais: ‘Voa, cara. Voa’: estes signos desapegados não se prendem às relações
Baseada em ciclos de 12 anos, a astrologia chinesa mostra que cada um deles é governado por um animal do zodíaco oriental. Eles são datados de características que determinam os traços de personalidade das pessoas nascidas em cada época do ano. Confira o que os astros revelam para cada um.
Emocionalmente instáveis
Os astros indicam informações valiosas sobre a forma, por exemplo, em que cada pessoa lida com o mundo e com os demais ao redor. Segundo eles, os grupos mais emocionalmente instáveis são o macaco, o cavalo e o cachorro.
Esses signos podem ser impacientes e ter mais dificuldades de manter alguns relacionamentos por causa de toda a instabilidade emocional. Com frequência, eles se sentem mais sobrecarregados e estressados.
Alguns perdem a noção até mesmo do que desejam e do que esperam dos parceiros. Por vezes, são mais complicados quando o assunto é criar vínculos. Veja quais as casas astrológicas que surtam facilmente.
Cavalo: segundo a astrologia oriental, eles são mais emotivos e não conseguem controlar bem o que sentem. São muito impacientes e podem ter problemas para se concentrar em uma coisa por muito tempo.
Cachorro: eles podem ter dificuldade de controlar os sentimentos, assim como as pessoas de Cavalo. Apesar de serem muito leais e protetores, não conseguem administrar as emoções tão bem. Além disso, têm mais dificuldade de superar experiências traumáticas ou situações difíceis.
Macaco: tendem a se entediar facilmente e procurar constantemente novas experiências e emoções. Por essa razão, eles não conseguem ter uma estabilidade emocional constante. São mais nervosos e acabam por mudar de opinião do dia para a noite, deixando os amigos e parceiros sempre inseguros com a força e sinceridade da relação.