scorecardresearch ghost pixel



Uvas para crianças? Mãe faz relato que serve de alerta para todos os pais

Uma mãe utilizou a internet para dar seu depoimento sobre o susto que levou ao oferecer uvas para sua filha. A história serve de aviso para todos os pais.



Ter crianças em casa é sempre sinônimo de preocupação e de atenção redobrada com os mínimos detalhes. Um dos alertas que se faz é sobre o hábito de dar uvas para crianças comerem, principalmente as mais pequenas. O relato de uma mãe deixou muitas outras preocupadas e até assustadas recentemente.

Veja também: Criança sofre queimaduras com fruta comum e mãe faz alerta

Mãe faz relato sobre dar uvas para crianças comerem

Dar uvas para as crianças comerem sempre foi um sinal de alerta. Isso porque trata-se de uma fruta que possui uma casca dura, além do caroço. Essas características fazem com que seja um alimento fácil de se engasgar.

Foi justamente isso o que aconteceu com a filha de 4 anos de uma mulher que relatou sua história no Kidspot. Durante sua história, a mulher relatou a importância de partir as uvas para oferecer às crianças pequenas.

Cuidado ao oferecer uvas

“Ela tem quase cinco anos, não é o tipo de criança que se engasga com comida e eu estava correndo para terminar de limpar a casa, então achei que não tinha problema em não cortar as uvas”, escreveu a mãe. A pequena Olívia levou as uvas para o quarto enquanto a mãe terminava de ajeitar as coisas.

Assim que desligou o aspirador de pó, ela ouviu sua filha fazendo o barulho de engasgo. “Eu logo entendi o que tinha acontecido. Corri para ela e percebi que ela não conseguia respirar. Ela foi comer uma uva e a fruta desceu e ficou presa. Eu a virei e bati o mais forte que pude em suas costas, mas não deu certo. Ela estava me olhando nos olhos e seus lábios ficaram roxos porque ela não conseguia respirar”, lembrou.

O pai da criança apareceu e conseguiu desengasgar a garotinha. O caso terminou com a menina bem, mas o desfecho poderia ter sido outro. Por isso, ela alerta para que todas as mães cortem as uvas antes de oferecer para as crianças.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário