Na comparação com o mercado feminino, os perfumes para homens ainda estão longe de tantas marcas e variedades. No entanto, a cada ano eles se aproximam mais e o número de homens que busca por uma fragrância hipnotizante aumenta. Por isso, resolvemos revelar qual é o perfume masculino mais vendido de todos os tempos.
Veja também: Concorda? Lista aponta top 3 perfumes mais cheirosos da O Boticário
Perfume masculino mias vendidos: o segredo foi revelado
Inúmeros aromas para homens já foram lançados ao longo dos últimos anos. No entanto, nenhum deles vendeu mais do que o famoso Acqua di Giò, da marca Giorgio Armani. Esse perfume masculino foi lançado em 1996 e lidera a lista dos queridinhos dos homens no mundo inteiro. Aliás, todos os dias aparecem novos interessados na fragrância.
Por que ele ficou tão famoso?
Conforme a marca, o perfume masculino Acqua di Giò foi inspirado em uma das férias do próprio Giorgio Armani. Naquele momento, o empresário estava passando um tempo de folga na ilha de Pantelleria, na região do Mediterrâneo. Por isso, o produto conta com notas frescas, aquáticas e amadeiradas. O perfume é refrescante, mas também sofisticado.
Os motivos que o lavam a despontar na lista dos preferidos são:
- Aroma único: ainda que muitos tentem, ninguém conseguiu imitar essa fragrância;
- Versatilidade: é um dos poucos perfumes para homens que combina com todas as ocasiões perfeitamente;
- Harmonia: as notas presentes no perfume combinam de forma harmoniosa e agradável.
O que considerar na hora de escolher um perfume masculino?
A escolha de um perfume é algo bastante particular e dificilmente alguém consegue acertar em cheio quando se trata de presente. No caso do perfume masculino, a decisão pode ser ainda mais difícil, já que a versatilidade das opções nem sempre é algo marcante.
Pensando nisso, o mais indicado é entender se a pessoa gosta de aromas doces, cítricos, refrescantes ou sofisticados. Essas características devem ser consideradas na hora de presentear alguém ou de comprar um perfume pessoal.