Sabe quando você precisa enviar uma mensagem ou verificar algo na internet, mas a bateria está acabando? É possível que a carga esteja durando cada vez menos e os aplicativos fiquem mais lentos. Nesse caso, existem alguns erros que muitas pessoas cometem ao carregar o celular, que reduzem a sua eficiência. Veja o que você não deve fazer para que o seu aparelho tenha maior durabilidade.
Veja também: Seu celular grita por socorro: 4 motivos fortes para fazer ‘um limpa’ nele
Estes são os erros que destroem a bateria do celular
1. Deixar carregando após os 100%
Se você costuma deixar o celular carregando depois que a recarga atinge 100%, fique atento! Embora a transferência de energia possa ser interrompida automaticamente em alguns casos, a longo prazo isso leva a um desgaste.
2. Não fechar apps que foram abertos
Os aplicativos que são minimizados e não fechados, seguem gastando bateria, principalmente redes sociais. Isso ocorre porque essas plataformas ficam recebendo notificações em tempo real.
3. Manter o brilho da tela muito alto
Além de prejudicar a sua visão, manter o brilho da tela alto exige um gasto direto de energia. Portanto, reduza a luz que você vai começar a perceber o quanto essa prática faz diferença.
4. Esquecer de usar a economia de energia
Os celulares contam com um sistema de energia que desacelera o consumo da bateria de forma significativa. Na maioria dos smartphones, essa função fica no menu suspenso superior.
5. Permitir que a bateria chegue a 0%
Caso você tenha deixado a bateria chegar a 0%, deve ter percebido que ao conectar o celular na tomada, ele demorou para carregar. Sendo assim, antecipe essa perda total e carregue com antecedência.
6. Carregar o celular no carro
O hábito de carregar o celular no carro é extremamente perigoso. A potência pode não ser adequada e o superaquecimento leva a explosões e outros acidentes.
Agora que você já sabe o que não deve fazer para evitar que a sua bateria seja danificada, não esqueça de seguir essas dicas. Isso prolonga o tempo de vida útil do celular e reduz prejuízos.