Acelere sem medo! Nova bateria promete 1.000 km de autonomia em minutos

Veja quais montadoras já fecharam acordos com a marca e qual é a autonomia do novo produto.



Muitas vezes, os argumentos para não se optar por um carro elétrico é o tempo necessário para carregar a bateria e a autonomia do veículo. Por isso, uma novidade anunciada pela chinesa CATL promete revolucionar esse mercado. A marca começou a produzir em larga escala a terceira geração da Qilin, uma bateria de veículos elétricos de alta densidade de energia.

Leia mais: Volkswagen prepara carro elétrico mais barato: veja o preço e lançamento

Na prática, a novidade promete uma autonomia de mil quilômetros, além de conseguir um carregamento completo em poucos minutos.

Bateria

O novo modelo da CATL tem uma arquitetura otimizada, ou seja, além de trazer novas tecnologias, tem uma porcentagem de 72% de material ativo em relação ao volume do componente. Segundo a companhia, é um recorde para o segmento.

Além disso, o compartilhamento de componentes dentro da bateria permite que ela aumente em 6% a sua capacidade energética, atingindo até 255 Wh/kg. Os modelos atuais têm cerca de 244 wh/kg.

A expectativa é que os primeiros carros já com a nova bateria cheguem ao mercado ainda este ano.

Recarga rápida

Outra novidade que impressiona é a velocidade em que ocorre a recarga total da bateria. Isso porque, essa terceira geração leva apenas 10 minutos para recuperar de 10% a 80% de energia.

De olho nas novidades, a Geely, assim como a Honda e a Mercedes-Benz, já firmaram acordos com a CATL para o uso da bateria. A expectativa é, inclusive, que novas empresas também optem pelo novo modelo.
Sobre a CATL

A empresa é amplamente conhecida no ramo de baterias em todo o mundo. No ano passado, por exemplo, a empresa foi a maior detentora de participação no nicho pelo sexto ano consecutivo. Na época, ela teve uma participação quase 25% maior do que a segunda colocada, a LG Energy Solution.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário