Uma pessoa desconhecida pode estar acessando suas conversas no WhatsApp sem que você saiba. Isso porque é possível que um dispositivo estranho possa se conectar na sua conta sem despertar desconfiança – exceto se o desconhecido interajir com alguém. No entanto, há uma forma de descobrir se isso está acontecendo com você.
Veja também: ADEUS! WhatsApp será bloqueado em 43 celulares no dia 1º de maio
Para evitar que alguém espione suas mensagens, separamos um passo a passo que revelará todos os aparelhos que estão conectados no seu WhatsApp. Afinal, a partir de agora, até 4 aparelhos diferentes podem acessar a mesma conta no aplicativo de mensagens.
Se algum dos que está conectado não for seu, é melhor seguir as instruções para desabilitar o acesso imediatamente.
Passo a passo para descobrir se tem alguém acessando seu WhatsApp
Para descobrir se existe alguém conectado ao seu WhatsApp sem que você saiba, confira o passo a passo completo e siga todas as instruções:
Passo 1 – Abra o WhatsApp no seu celular e vá para a seção “Configurações” ou “Ajustes”;
Passo 2 – Selecione a opção “WhatsApp Web” ou “Dispositivos conectados” (dependendo da versão do WhatsApp que você possui);
Passo 3 – Se houver algum dispositivo vinculado à sua conta, você verá ele listado nessa área;
Passo 4 – Se não houver nenhum dispositivo, significa que você não tem nenhuma sessão aberta em outro dispositivo;
Caso veja um dispositivo emparelhado que não reconhece ou usa, pode sair desse dispositivo selecionando-o e pressionando a opção “Sair”.
Atenção!
Lembre-se que qualquer pessoa que tenha acesso ao seu celular poderá se conectar com a versão do WhatsApp Web. Por isso, sempre utilize mecanismos de proteção na sua conta e no seu celular.
Isso quer dizer que deve utilizar destravamento com chave PIN ou com a biometria, pode ser a digital, por exemplo. Isso dificulta alguém de utilizar o seu celular sem que você saiba. Aproveite para adicionar senha na liberação do aplicativo de mensagens também.