Ao sentar com o tatuador, NÃO ignore os significados das tatuagens na prisão

Tatuagens podem ter diversos significados na prisão. Elas podem indicar o histórico de crimes de alguém e até mesmo como a pessoa se comporta na gangue.



As tattoos podem ter diversos significados quando estão em diferentes contextos. Você já deve ter notado em alguns filmes as “tatuagens de prisão”, certo? Algumas foram popularizadas por prisioneiros em todo o mundo como forma de referenciar as gangues e organizações criminosas. Veja algumas tatuagens com significados diferentes na prisão.

Leia mais: Dá até medo! ESTE é o significado da tatuagem de estrela na cadeia

É importante considerar também que a origem ou conceito de alguns desenhos muda a depender do país e região em que a pessoa se encontra. Entre os desenhos considerados “tatuagens de prisão”, estão algumas bastante comuns e que são as preferidas até mesmo daqueles que não tem nada a ver com as gangues e grupos criminosos.

Tatuagens de prisão

As tattoos de prisão têm significados que identificam as afiliações criminosas, status dentro da prisão e até mesmo servem para enviar mensagens codificadas entre os presos. Elas são usadas de várias maneiras.

Você já pensou, por exemplo, que as tatuagens de estrelas podem indicar quanto tempo uma pessoa passou na cadeia? Pode ser também uma maneira de identificar o respeito que determinada pessoa tem em uma gangue.

São inúmeras as possibilidades que abrem margem para diversas interpretações. Se você tem planos de fazer uma tatuagem e quer reduzir as chances de erro ou de duplo sentido, é bom conferir o significado de cada desenho antes de partir para a ação, pois as consequências podem ser graves.

Claro, antes de julgar qualquer pessoa que tenha algum desenho citado abaixo em sua pele, lembre-se que os significados são diversos e que a pessoa pode não ter relação alguma com os crimes e a realidade nas prisões.

Essas são algumas tattoos de prisão que são consideradas comuns.

Gota: que pode representar um assassinato ou o pertencimento a uma gangue;

Aranha ou teia de aranha: frequentemente usada para indicar que uma pessoa é traficante de drogas;

Coroa: indicando liderança em uma gangue ou crimes cometidos que podem ser roubo ou assalto;

Relógio: representa o tempo que a pessoa passou na prisão;

Caveira: significa participação em grupos de extermínio, como referência à morte;

Saci: indica que a pessoa é responsável pelo transporte ou preparo de drogas;

Arame: aponta que a pessoa é uma fugitiva.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário