Atenção com elas: 7 setes raças de cachorros mais ‘bravas’ do mundo

Quando não treinados conscientemente, essas raças de cachorro são mais propícias a serem perigosas na presença de seres desconhecidos.



A agressividade de um cachorro é impulsionado por uma sequência de fatores. Não é uma característica exclusiva de nenhuma raça.  Sob o mesmo ponto de vista, algumas raças são mais associadas por serem mais propensas à raiva, sendo consideradas “perigosas” quando não passam por uma série de processos de educação. 

Veja também: Quer um cachorro mais calminho? 4 raças dóceis que muito tranquilas

Primeiramente, vale também a ressalva de que a posição da lista não diz respeito a ser ou não mais perigoso do que os outros.  

Quais são as raças de cachorro mais perigosas?

Pit Bull

No imaginário popular, os Pit Bulls são apontados como uma raça perigosa. Com origem nos Estados Unidos, eles são criados como cães de caça e já foram também utilizados em rinhas de cães. 

Com um forte instinto de presa, eles podem ser agressivos quando não educados da maneira correta. Por outro lado, costumam ser ótimos protetores quando treinados da forma correta. 

Rottweiler

Rottweiler
Rottweiler

Os Rottweileirs são raças de cachorros conhecidas pelo seu tamanho e força. Com suas duas características combinadas, podem ser animais perigosos quando não forem educados da maneira correta. Com origem alemã, eles são percebidos em algumas operações policiais. A sua mordida é uma das mais fortes do mundo. 

Cane Corso

Cane Corso

Com origem na Itália, eles são criados como cão de guarda e podem também ser úteis nas caças. Costumam ser leais aos seus donos e podem ser agressivos com estranhos. 

Husky Siberiano

Husky Siberiano
Husky Siberiano

Conhecidos pela sua beleza e com origem na Sibéria, uma região extremamente gelada no norte da Rússia, eles têm um instinto de caça destacável e podem ser agressivos na presença de outros animais. 

Boxer

 

Por mais que sejam brincalhões e amigáveis, todo cuidado é pouco quando eles se sentirem ameaçados. Assim como o Rottweiler, ele possui origem na Alemanha. Inicialmente, eram utilizados nas atividades de caças. 

Akita Inu

Akita Inu

Reconhecidas por sua beleza, lealdade e inteligência, o Akita Inu é mais um da lista. Como o nome indica, A raça Akita possui origem no Japão. Devido à sua história como cão de luta no Japão, é comentado que alguns exemplares da raça Akita Inu são mais dispostos geneticamente a serem mais agressivos. 

Ou seja, são animais que precisam de socialização e educação. Quando a sua criação é correta, tornaram-se animais amorosos com seus donos. 

Dogo Argentino

Como o nome sugere, ele possui origem na Argentina. Sua criação era voltada para briga e caças de animais, como de javalis e pumas. É preciso tomar cuidado na presença de outros animais no mesmo tempo. Em geral, são ótimos protetores aos seus donos. 

Em suma, é importante que os cães sejam treinados para conseguirem lidar da melhor forma possível na presença de outros animais ou de seres humanos, mesmo quando designados a serem cães de guardas. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário