Banco digital promete ferramenta inédita que será uma ‘virada de chave’

Funcionalidade está disponível no aplicativo do C6 Bank. Nele, o cliente poderá acompanhar como o seu consumo influencia na emissão do gás na natureza.



O C6 Bank se intitula como um banco transparente e completo, pois oferece produtos exclusivos tanto para pessoas quanto para empresas. Nele, os clientes podem usar as facilidades da conta digital, cartão de crédito, investimentos e mais. Tudo está incluso em um aplicativo muito simples de decifrar.

Leia mais: 3 benefícios do cartão Nubank que ninguém revela porque dão dinheiro

Agora, os usuários poderão contar com uma novidade nas funcionalidades, que ajudará não só a população como influenciará positivamente no meio ambiente. É o extrato de carbono. Veja como essa ferramenta funciona.

A nova função foi anunciada recentemente pelo banco. De acordo com a instituição, o C6 Bank é a primeira empresa no país a disponibilizar a opção de calcular, de maneira totalmente automática, a pegada de carbono estimada para cada transação feita no cartão ou PIX pelos clientes.

Extrato de carbono: como a ferramenta do banco funciona?

A iniciativa foi criada com a finalidade de cuidar do planeta Terra, ao incentivar os usuários do banco digital a adotar atitudes mais sustentáveis e acompanhar todo esse processo pelo celular. Ainda segundo informações da companhia, o mecanismo permite que cada pessoa consiga analisar o impacto do seu consumo na natureza.

Esse acompanhamento pode ser visto no aplicativo, da mesma maneira que um extrato é apresentado em uma conta corrente. Por ali, é calculado a pegada de carbono das transações feitas por cartões de débito e crédito, além do PIX efetuado para pessoa jurídica.

Em entrevista ao portal E-Investidor, a head Marketing e Impacto Social do C6 Bank, Alexandra Pain, disse que até os pequenos gastos podem resultar na emissão de carbono, um dos gases que contribuem para o efeito estufa.

Tudo isso será considerado no cálculo.

A ideia é de que essa pegada de carbono seja compensada por meio de créditos que seriam utilizados em um projeto que ajuda a Amazônia, chamado de Verra. Eles auxiliam a conservação do meio ambiente daquela região. Assim, quanto mais créditos forem arrecadados, menos carbono será lançado na atmosfera.

Pain ainda explicou que iniciativas como essa dão mais visibilidade a uma causa tão importante como é o aquecimento global. É importante falar sobre o assunto, pois o consumo individual impacta na vida do planeta. O banco também faz parte do Movimento Ambição Net Zero, projeto do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), que visa diminuir uma abundante emissão do gás até 2030.




Voltar ao topo

Deixe um comentário