Símbolo de prestígio e de um alto status social, a realeza está sempre rodeada de poder. Se você foi “rico” um dia, talvez você não lembre, mas o seu sobrenome guarda os resquícios. Sabia que pode haver um passado nobre na sua árvore genealógica? Veja se é um descendente da realeza com esta lista de sobrenomes de famílias importantes.
Leia mais: Vem de família: técnica ensina como descobrir o karma pelo sobrenome
Conhecer mais sobre a história do seu sobrenome é uma forma curiosa de encontrar e entende as suas origens, concorda? Mesmo que leve muito tempo, as descobertas podem valer a pena. Vai que depois de uma longa viagem no tempo, você descobre que a sua família teve certa importância na história do Brasil? Dá uma olhada.
Descendente de realeza
Os seis sobrenomes abaixo estiveram, segundo a história, rodeados de muito prestígio. Se você tem algum deles, pode ser que seja descendente de realeza e que os seus antepassados tenham alguma relação com a nobreza imperial.
Claro, independentemente do seu sobrenome, o mais valioso é conhecer a própria história, as suas origens e valorizar a sua família. Veja abaixo aqueles que indicam que você é descendente de realeza.
Alcântara – era usado por Pedro I, um dos membros da família Real. Representa aqueles que construíam impérios e cidades. Além deles, os donos de terra também adotavam este sobrenome.
Bragança – foi uma dinastia que governou Portugal na conquista da independência. O sobrenome está ligado ao castelo, fortalezas e aos primeiros membros da família real que chegaram ao Brasil.
Bulhões – é o sobrenome de muitos colonizadores. É muito popular na Espanha. As famílias eram prestigiadas e viviam com muitos benefícios e regalias.
Ludovico – era um sobrenome dado a artistas e guerreiros que se destacavam por suas habilidades. Representando a classe social e a profissão das pessoas, este era um dos mais valorizados.
Marinho – é um sobrenome que destaca a importância da atividade dos marinheiros. O mar era a fonte central de riqueza, logo os profissionais responsáveis pelas navegações eram muito valorizados.
Orleans – foi adotado por membros da família real francesa que se instalaram no Brasil após a queda do império francês.